Lino Villaventura

Boa tarde fashionmaníacos !

Lino Villaventura mais uma vez causou frisson com sua nova coleção pra lá de interessante em seu desfile no SPFW no último dia 15. Para quem achava o Lino um tanto teatral em suas criações, dessa vez se surpreendeu ao ver os vestidos no estilo “pretinho básico” no início do desfile. Seu apelo criativo foi realmente para mostrar para o público que looks conceituais das passarelas também podem ser utilizados em um casamento de dia, por exemplo.

Para a coleção de verão 2013, Lino afirmou que a inspiração para o seu tema foi Vida que, sem dúvidas, vida é uma palavra que nunca faltou em suas criações, pois seus vestidos, longos ou curtos, sempre foram sinuosos, insinuantes e que se moldam no corpo das modelos, como se realmente fossem vivos. Um show, como sempre!  O estilista fez uso de muita transparência, utilizando tecidos de organza de seda pura e tule. Costuras sinuosas e nervuras estavam muito presentes nas peças.

Outros materiais também foram utilizados para dar “vida” as peças de Lino, tais como o linho, o tafetá de seda pura, o gaze, o crepe de chine e o jacquards. A cartela de cores da coleção continha tons de roxo, dourado, vermelho, prata e preto. E essas cores com certeza complementaram o sucesso do desfile.

Durante o “espetáculo”, as modelos desfilaram todas mascaradas, dando um ar de mistério e sensualidade nas passarelas. O ponto clímax do desfile foi com a entrada de Eliana Weirich, que desfilou num vestido longo barroco e bordado, que, sem dúvidas, foi de tirar o fôlego.

Nota 1000 para o desfile de babar de Lino Villaventura!

Assistam o vídeo!

http://www.youtube.com/watch?v=GDLHsW-JjJM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s