Geração Z

Hello, vistamaníacos!

            Hoje nosso post trata da nova geração conhecida como Geração Z, e que eu tenho certeza que vocês conhecem. Sabe aqueles garotinhos que estudam ouvindo música com fones de ouvido, ou mesmo com aqueeela música altissississima, com a tv ligada, e tudo assim, ao mesmo tempo!

Sim, parece difícil, mas eles realmente conseguem! São chamados de geração silenciosa, por sempre estarem muito ocupados com toda essa tecnologia, por escutarem pouco e falarem menos ainda.

São formados por crianças e adolescentes de até 17 anos, que nasceram e cresceram sob a influencia da internet, Playstation, Xbox, IPods, e mais muuitas outras coisas.

E sem sombra de dúvidas, o seu comportamento vem sendo observado, e como futuros consumidores do nosso planeta, já desejam características marcantes.

São filhos da geração X – geração que deu um grito de independência e trabalhou muito em nome de sua liberdade, em manifesto ao perfil de seus pais, que são da geração babyboomer (nada tecnológicos e muito conservadores).   

E isso tudo se torna um fator que influencia na criação dos Z, pois decorrente de toda essa independência dos X, sempre com muito trabalho e pouco tempo pra família, podemos observar que os Z são individualistas, e muito mais ligados a relacionamentos virtuais do que pessoais. Seu mundo é o tecnológico. Para eles um mundo sem internet, IPods, e tudo isso regado a gráficos extraordinários, não existe!!

Devido a esses fatores, já é possível observar o comportamento dessas crianças e adolescentes em várias formas de consumo, como também na moda.

Hoje em dia, nossas crianças não usam qualquer roupa que seus pais compram, elas querem ter opinião! Querem ir e escolher nas lojas o que vão ou não usar, ou mesmo se não forem até as lojas, elas tem esse comportamento de escolha nos seus próprios guardas roupas, falando o que gostam ou não. Sem contar que a moda infanto-juvenil não é a mesma. Está muito mais adulta comparada há alguns anos. A moda mudou e sem dúvida decorrente da mudança de comportamento das próprias crianças, e adolescentes. E tudo isso se alinha com a independência que eles adquirem por conta de seus pais estarem sempre trabalhando, sempre muito ausentes.

Exemplos disso são:

– Maisa, atriz mirim da novela ‘Carrosel’, do SBT

Imagem

– João Montanaro, quadrinista mais jovem contratado pela Folha de São Paulo

Imagem

Imagem

João – tiras de humor adulto

– Willow Smith, filha do ator Will Smith

Imagem

– Shiloh, filha de Angelina Jolie

Imagem
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s