Vitrine-se

Hello, Vistamaníacos!

E ai, acompanharam o evento ‘Vitrine-se’ que rolou nesse último final de semana nos dias 23 e 24 de Junho, em Campinas? Nós da equipe Vista News fomos conferir de pertinho.

O ‘Vitrine-se’ uniu os conhecidos Mercado Mundo Mix e Casa de Criadores, nesses dois dias, aberto das 14h00 às 22h00.

Mercado Mundo Mix

O Mercado Mundo Mix é um evento multicultural, que se expressa através de múltiplas linguagens artísticas, por onde já passaram mais de 2 milhões de visitantes em todo o mundo. Seu idealizador e criador foi Beto Lago, dando origem ao evento em 1994, no Brasil, decorrente de uma necessidade que muitas pessoas criativas tinham de não terem onde expor seus trabalhos.

A Casa de Criadores nasceu em Maio de 1997, por um grupo de jovens estilistas, em Karin Feller  - Casa de Criadoresparceria com o jornalista André Hidalgo, que decidiram juntos promover um evento para lançar suas coleções. O objetivo principal era de criar uma proximidade maior entre eles e o mercado da moda brasileira, para impulsionar suas carreiras. A partir dai surgiu um evento que se transformou no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.

O Mercado Mundo Mix esteve fora do Brasil durante 10 anos, voltando agora, em Junho de 2012 com uma edição em Campinas.  Atua em Portugal desde 2003, com várias edições realizadas em Lisboa, Coimbra, Porto, Cascais e Lagos, chegando agora à sua 25° edição.

O evento contou com 50 expositores no total, sendo 25 de São Paulo e 25 de Campinas, e o número de visitantes no local foi de aproximadamente 4.500 pessoas, que passaram pelo Ginásio do Tênis Clube de Campinas.

Neste ano, segundo a opinião de muitas pessoas entrevistadas pela Vista News, ele teve uma nova caracterização se comparado com os eventos de mais de uma década atrás, porém esse assunto é para outra postagem.

Durante os dois dias, os dj’s tocaram músicas de vários estilos, de pagode à black music, atendendo a todos os gostos, sejam eles discutíveis ou não.

O desfile ocorrido no dia 24 contou com a prestilistas, sendo quatro de Campinas e três de São Paulo, entre eles Chica Moreira e Renata Tenca, de Campinas, e Karin Feller e Teodoro e Anita, da Casa de Criadores, São Paulo. Todos os looks desfilados eram de muito bom gosto e certamente agradaram a todos os presentes, tivessem eles qualquer grau de exigência.

Renta Tenca - Desfile 'Vitrine-se'

Vitrine-se - Mercado Mundo Mix e Casa de Criadores

No entanto, de uma forma geral, após o termino do evento, na opinião dos próprios expositores, os resultados foram positivos!

Un beso !


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s