Arthur Lewis: Jóias sustentáveis

Hello, fashionmaníacos!

Hoje falaremos um pouco mais sobre o Vitrine-se, evento cultural que passou por Campinas nos dias 23 e 24 de junho no Tênis Clube da cidade. Um dos stands que esteve por lá e que vale a pena ser comentado é o do joalheiro, Arthur Lewis.

Arthur Lewis, que iniciou seu gosto pela ourivesaria, ou seja, pela arte de fabricar jóias e ornamentos, aos 13 anos, desenvolveu sua carreira atuando em empresas como H.Stern, é hoje proprietário da marca que leva seu nome, presente no mercado há 3 anos, com sede em São Paulo.

Imagem

Arthur Lewis – joalheiro 

 

O joalheiro procura criar cada peça de maneira espontânea e natural. “Hoje vejo esta arte como uma filosofia de vida. Fazer joias é pura alquimia”, afirma. Segundo ele, sua metodologia está baseada em mostrar ao aluno a importância do silêncio e paz interior para se ter um bom aprendizado, pois é desse modo que toda técnica e criatividade flui naturalmente.

Sua forma de trabalho é feita com reaproveitamento de materiais, como a madeira, o vidro derretido e até latinhas vazias. Cordão de látex e pedras das mais variadas também são muito utilizados por ele.

O designer de joias Arthur Lewis não se utiliza de luz e nem água, o que faz do seu trabalho 100% ligado à sustentabilidade. São peças ecológicas e únicas que contam com design moderno e super diferenciado, o que faz o seu trabalho estar ligado totalmente ao que o nosso planeta deseja e necessita. Reciclar também é Jóia!

As pedras escolhidas por Lewis são fornecidas tanto por brasileiros quanto chilenos, e por muitas outras regiões do mundo. Suas peças variam de R$ 40,00 e R$ 110,00.

 

Um Beso!

Postado por Laís Tamiele

Imagem

Peças feitas de latinha e cordão de latex

Imagem

Pingente feito de vidro derretido

Imagem

Pingente de pedraria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s