Hoje é dia de rock, bebê!

Saudações, Fashionmaníacos!

Para os roqueiros de plantão, hoje é dia de festa! Trata-se do Dia Mundial do Rock e, para que essa data não passe em branco no Vista News, preparamos um post especial para falarmos a respeito desse tão aclamado estilo musical e, claro, qual a sua influência na moda.

Talvez a banda de Joey Ramone não tenha pensado o que era tendência ao vestir a clássica jaqueta de couro, surrar as calças jeans e sair por aí cantando “Pet Sematary”. Ou por que não Axl Rose, ao subir no palco trajando apenas sunga, bandana e botas no início dos anos 90? O que na época foi um mero detalhe para eles, acabou consagrando-os em ícones não só para a música, mas para a moda mundial, inspirando milhões de fãs e seguidores do gênero.

Fala-se do rock ‘n’ roll, não mais um estilo musical, mas um autêntico estilo de vida responsável por influenciar gerações, graças à suas variadas e quase infinitas vertentes. “O papel do ídolo hoje não é estar em um pedestal inatingível. Pelo contrário, ele funciona como um ‘amplificador’ de estilo para a maior quantidade possível de pessoas, e por isso, estão diretamente ligados ao marketing das grandes marcas”, conta o autor do livro Rock Fashion (Paperback, 2002, em inglês), Josh Sims.

E não é de hoje que percebemos tudo isso acontecer por aí. Desde a década de 50, o rock vem influenciando a moda nas ruas com o surgimento de grandes músicos como Chuck Berry e Elvis Presley. Mais tarde, grandes estilistas acabaram se rendendo ao gênero e criando peças de relevância para o ramo e, consequentemente, para os seus consumidores. Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, o Vista News selecionou para você algumas tendências populares nos dias de hoje, inspiradas nessas estrelas: 

Imagem

Imagem

Crédito: Glam BR

A jaqueta de couro consagrada pela banda norte-americana, Ramones. 

Imagem

Imagem

O estilo grunge de Kurt Cobain e sua gangue disseminou o uso da camisa boyfriend xadrez entre as meninas.

Imagem

Crédito: Look Nosso de Cada Dia

Os spikes, que agora podem ser vistos também em sapatos e pulseiras mais clássicas, foi uma influência do movimento punk, originado na década de 70.

E, para encerrar, nada mais oportuno que fechar o dia com uma dica de trilha sonora que tem a cara do rock: Led Zeppelin, “Rock and Roll”. Aumente o som e até a próxima, rockers!

Postado por Renata Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s