Influência da novela para a sociedade

Boa tarde, vistamaníacos!

Reunir-se para assistir um programa de televisão, um filme ou novela é mais que um hábito, pois se tornou um ritual na vida de pessoas pelo mundo a fora. Mas até que ponto isso pode influenciar positivamente na vida das pessoas? As novelas, como sabemos, ditam a moda, a linguagem e o comportamento, visando estimular o consumo dos telespectadores.

Segundo a matéria veiculada pelo site Uol (06/08/2007), um debate foi promovido pela Folha de S. Paulo entre o estilista Alexandre Herchcovitch e a figurinista da TV Globo Marília Carneiro, revelando qual a relação entre as novelas e a moda no Brasil. Segundo Herchcovitch em relação a influência dos figurinos da televisão sobre a maioria dos brasileiros, “a novela é a grande revista de moda das camadas populares’’.

Para ele, o figurino das tramas da emissora melhore a maneira do brasileiro se vestir, e diz já ter emprestado várias vezes roupas de sua marca para personagens de novela como a ‘Pé na Jaca’ vestindo Beth Lago, e ‘Paraíso Tropical’, vestindo Camila Pitanga.

Marília Carneiro, figurinista da TV Globo desde 1973, responsável pelo figurino de ‘Dancin Days’, um dos mais fashions e lembrados da televisão brasileira, também diz que os figurinos que cria para as tramas contribuem para uma melhoria na cultura de moda para nosso país.

A última novela a ter um incrível ibope e a fornecer looks incríveis para seu público foi  ‘Fina Estampa’, pois cada personagem tinha um estilo diferente abrindo grande leque de opções. A personagem Tereza Cristina vestia roupas com uma proposta mais sofisticada, com cores vivas, porém sempre muito elegantes.

Imagem

Christiane Torloni como ‘Tereza Cristina’ em ‘Fina Estampa’ / Crédito: Blog Quartodimenina

Imagem

Christiane Torloni como ‘Tereza Cristina’ em ‘Fina Estampa’ / Crédito: Blog Quartodimenina

Imagem

Christiane Torloni como ‘Tereza Cristina’ em ‘Fina Estampa’ / Crédito: site Globo

Patrícia, filha de Tereza Cristina na trama, trazia uma proposta mais teen, porém sempre com peças mais modernas e sensuais, com rendas, cetim e cores mais neutras, passando um equilíbrio muito bem estruturado.

Imagem

Adriana Birolli como ‘Patrícia Velmont’ em ‘Fina Estampa’ / Crédito: blog portaltudoaqui

Imagem

Adriana Birolli como ‘Patrícia Velmont’ em ‘Fina Estampa’ / Crédito: blog makingemaking

Un beso !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s