Join the dark side of the force!

Olá, Vistamaníacos!

O Dia do Orgulho Nerd já passou, mas é sempre válido lembrar uma tendência que, a não muito tempo, faz a cabeça de muitos jovens, em especial daqueles que estão ligados em tempo integral na rede online.

Ser nerd nunca foi tão legal. O que antigamente era motivo de apanhar na escola, hoje é status social. Filmes e seriados como Batman, Super-Homem e O Incrível Hulk já vinham ganhando espaço no cenário pop desde as décadas de 50 e 60. Atualmente, a indústria hollywoodiana de entretenimento prefere gastar seus milhões em superproduções certeiras, revivendo esses e outros clássicos dos quadrinhos. “Os Vingadores”, “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “O Espetacular Homem Aranha” foram algumas das apostas de 2012 para manter o bumbum de CDF’s grudado nas poltronas do cinema. E as novidades não param por aí. Para o próximo ano, as sagas de Homem de Ferro e Thor continuam entre novos remakes de Superman e RoboCop. 

Logo, nem tudo aquilo que vira mania vem das HQ’s. Steven Spielberg e George Lucas, por exemplo, foram alguns dos responsáveis por criar clássicos cinematográficos respeitados não só pelos geeks, mas pelo mundo todo, e eternizados por gerações. “Star Wars”, “Indiana Jones” e “De Volta Para o Futuro” são alguns dos títulos que não podem faltar na estante de um cinéfilo. Recentemente, séries de TV como “The Big Bang Theory” trazem à tona outros sucessos não só do cinema (videogames, novels e outros seriados se encaixam perfeitamente no gênero), também reconhecidos entre a tribo.   

E, como se não bastasse, a moda acolheu de braços abertos o universo nerd criando inúmeros (e irresistíveis) artigos de consumo. São camisetas estampadas e acessórios que podem ser encontrados tanto online quanto em lojas físicas. Entre as minhas favoritas estão a Nonsense, Redbug e, entre um garimpo e outro no shopping, conheci a Mumps. Localizada em frente à Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi Campinas, a Mumps oferece de camisetas estampadas a bijus, capinhas para iPhone e chaveiros. O diferencial está no recorte dos modelos femininos: regatas e em gola canoa, o que dificilmente se vê em camisetas temáticas para as garotas!

Confira abaixo:

Imagem

Imagem

 

Não dá pra resistir!

Postado por Renata Cunha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s