O curioso mundo de Tim Burton

Oláa, Vistamaniácos!!

Preparamos um post bem legal para vocês! O assunto de hoje é sobre o incrível e talentoso cineasta norte-americano, Timothy William Burton. Tenho certeza que vocês já devem conhecer algumas obras de Tim, pois são filmes que tem o poder de envolver o público em sua trama. O roteiro, o figurino, a trilha sonora e, principalmente, os atores como Johnny Depp e Helena Bonham-Carter foram elementos fundamentais para o sucesso.

Imagem

O cineasta Tim Burton (à direita) ao lado da esposa, a atriz Helena Bonham Carter, e do ator Johnny Depp / Créditos: R7 Entretenimento

Entretanto, logo no início de sua carreira, Tim recebeu várias críticas, devido ao seu estilo de filmografia. Mas isso não foi problema para o gênio… Seus fãs adoram esse estilo sombrio, usando sempre o humor negro em suas histórias.

Imagem

Tim Burton com os bonecos do filme “ O Estranho Mundo de Jack” / Créditos: Faz-te a vida blog

Desde criança, Tim Burton já apresentava uma inclinação voltada para as artes e sonhava em trabalhar com cinema. Na década de 80, o audacioso sonhador teve a chance de mergulhar no mundo da sétima arte, sendo contratado para participar da equipe de animadores dos estúdios Disney. Seu primeiro curta de animação foi “ Frankeweenie”, porém foi vetado pelo estúdio por ser considerado muito macabro para as crianças. A partir dai o roteirista não parou mais… Continuou usando a atmosfera sinistra que é encontrada até hoje em seus filmes. Uma característica predominante em suas obras, claro.

Imagem

Bonecos da produção do filme “Frankeweenie” / Créditos: Disney Mania

Foi com o filme “Os Fantasmas se Divertem” (Beetlejuice), que o diretor passou a ser notado em Hollywood, partindo para blockbuster, umatrás do outro.  Seu primeiro trabalho com o ator Johnny Depp, no filme “Edward Mãos de Tesoura” (Edward Scissorhands) trouxe muito sucesso, estabelecendo uma parceria forte a partir daí.

Imagem

“Os Fantasmas se Divertem” (Beetlejuice)/ Créditos: Adoro Cinema

O mais legal é que Tim Burton inspira muitas pessoas com o seu estilo. De acordo com o cineasta, antes de se tornar um diretor de cinema, ele mal falava. Seu personagem Edward Mãos de Tesoura foi o reflexo direto em torno de um personagem que tem muitos sentimentos para expressar, mas nenhuma maneira de expressá-los, que a partir de suas mão de tesouras afiadas passou a criar formas suaves e bonitas.

Imagem

Edward Scissorhands” / Créditos: Fan Pop

Imagem

Edward Scissorhands” / Créditos: Fan Pop

Para os fãs que tiveram a oportunidade de visitar a exposição do inovador cineasta em Paris ficaram com os queixos caídos. Entre 7 de Março e 5 de Agosto, na Cinemateca Francesa, foram expostos  700 trabalhos da carreira cinematográfica de Tim Burton. Foram expostos desenhos, maquetes, figurinos e esculturas originais do cineasta, concebida pelo MoMa ,de Nova Iorque, passando por Melbourne, Toronto e Los Angeles..  Para quem não pode conferir esta incrível exposição, deem uma olhada nas fotos a seguir e viagem no mundo macabro de Tim Burton!

Imagem

Cinemateca Francesa – Tim Burton / Créditos: Vinyl Magazine

Imagem

Máscaras originais usadas no primeiro filme do “Batman” / Créditos: Update or Die

 

Imagem

Bonecos do filme “Noiva Cadáver” / Créditos:  Fashion Bubbles

Imagem

Desenhos originais de Tim Burton / Créditos:  Aventura de Ler Blog

Imagem

Bonecos do filme “ Fantástica Fábrica de Chocolate” / Créditos:  Aventura de Ler Blog

 

Beijinhos

 Postado por Bruna Alcântara Ribeiro

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s