O Par Perfeito

Não é de hoje que grandes ‘figurões’ do mundo da moda utilizam como referência o cinema. Podem se basear para compor a cartela de cores das coleções e até mesmo utilizar todo um tema de um filme para constituir suas peças. Como exemplo, podemos citar a recente parceria entre Missoni e o diretor espanhol Pedro Almodóvar, que apresenta toda sua excentricidade de cores, estampas e personalidade( e até mesmo uma de suas musas Rossy de Palma) para constituir a campanha da marca.

Imagem

Pedro Almodóvar for Missoni / Créditos: Harper’s Bazar

Outro exemplo é o da também incrível diretora Sofia Coppola, que foi convidada a dirigir o editorial da campanha da Marni para a H&M. Além disso, Sofia também já dirigiu um curta para o perfume Miss Dior Cherie.
No filme ‘Marie Antoinette’ (Maria Antonieta, 2006) com a atriz Kirsten Dunst, Sofia demonstra o quanto está ligada a moda. Com um figurino espetacular e muito bem composto pela italiana Milena Canonero, o filme foi premiado com o Oscar na categoria melhor figurino.

Imagem

Gravações de “Maria Antonieta”, 2006. Versão de Sofia Coppola interpretado por Kirsten Dunst / Créditos: Reprodução

Devido essa antiga união entre as duas artes é inevitável que ícones do cinema se tornem referência para a sociedade. Exemplos jamais esquecidos, tais como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e James Dean foram e ainda são referência de estilo para muitos fashionistas.
Atualmente temos a alemã Diane Kruger, atriz do filme de Quentin Tarantino, “Bastardos Inglórios”, como a queridinha dos fashionistas. Recentemente a atriz finalizou as gravações da mais nova leitura de Maria Antonieta,”Farewell, My Queen” (em francês “Les Adieux à la Reine”), dirigida por Benoît Jacquot, ícone do cinema francês.

Imagem

Imagem do filme “Les adieux à la reine”, com Diane Kruger no papel de Maria Antonieta / Créditos:Fashion Forward

Postado por Camila Choqueta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s