Uma noite fashion

A Vogue Fashion’s Night Out aqui em Londres foi dia 06 de setembro e tenho que dizer que me diverti horrores! O ano passado eu fiquei meio decepcionada. Os lugares que eu havia planejado visitar eram eventos fechados (e isso não estava especificado no guia – péssimo!)… dei uma murchada. Mas claro, eu não ficaria de fora do evento, por isso, esse ano, eu resolvi criar um plano de ação diferente: eu explorei o guia online alguns dias antes do evento e escolhi lugares que ofereceriam atividades dentro dos meus interesses – coquetéis sendo um deles!!!

Eu fiz uma listinha ordenada por proximidade ao meu escritório e fui que fui, determinada a aproveitar a noite! A loja River Island começou as atividades mais cedo, às 17 horas, então, munida de muito ânimo, adentrei a loja, já recebendo minha tacinha de champagne rosé (que não era champagne de verdade, mas passa!). Eles tinham aplicação gratuita de cílios postiços, manicures (umas gracinhas de designs, com coraçãozinho e tudo mais). Com qualquer compra, você ganhava uma goody bag, que vinha recheada com um par de cílios postiços, uma amostra (de bom tamanho) do hidratante auto-bronzeador St. Tropez Everyday (que eu já usava e é excelente!), três brincos stud (corações, corujas e strass grande), pipoca e uma bebida energética natural. Nada mal, hein?

Imagem

Loja River Island – Champagne

Imagem

The Lash Specialists – aplicação de cílios postiços

Imagem

Good Bag – Par de cílios postiços

De lá, fui à loja de departamento House of Fraser, que tem um hall de beleza espetacular, contando com as mais conceituadas marcas! Assim que entrei, já foi oferecido uma massagem aromática nas costas, da Décleor. Ótima pedida depois de um dia estressante no trabalho! Relaxadíssima, fui ao bar Mahiki pra pegar um coquetel fofo dentro de um côco seco! DJ’s femininas renomadas no Reino Unido estavam no comando da música.  Havia duas photo booths na loja, e eu me enfiei em ambas, claro! Ahh… no piso térreo tirava quatro poses; a chamada “Shoe Box”, no departamento de sapatos, tirava uma só grande.  No piso inferior, mais dois bares: um oferecendo champagne e o outro coquetéis em geral, inclusive martinis, além de várias outras atividades. Aproveitei-me das ofertas alcoólicas e voltei ao piso térreo, onde tive minha maquiagem feita no stand da Dior com produtos da nova coleção outono/inverno 12-13 (e mais uma tacinha de champagne). Pedi um olho bem carregado, claro, que eu amo!

Imagem

Coquetel de Côco seco

Imagem

DJ Jo Whiley

Imagem

The Shoe Box – Photo booths

Imagem

The Shoe Box – Photo booths

Imagem

Loja House of Fraser, piso inferior do departamento – Bares onde era oferecido champagne e o outro coquetéis em geral, inclusive martinis

Imagem

Loja House of Fraser, piso inferior do departamento – Bares onde era oferecido champagne e o outro coquetéis em geral, inclusive martinis

Imagem

Stand da Dior – produtos da nova coleção outono/inverno 12-13

Comecei a andar em direção a Liberty of London, outra loja de departamento que valia uma visita, mesmo sem nenhum evento ocorrendo. Estabelecida em 1875, o prédio de arquitetura Tudor é um outro ícone Londrino, sinônimo de luxo. Mas, antes de chegar lá, fui “interceptada” pela H&M, que tinha uma vitrine viva e uma competição onde os visitantes podiam escolher alguns acessórios e roupas para serem fotografados dentro da vitrine, a vista dos transeuntes! Eu, claro, entrei nessa!

Imagem

Liberty of London

Imagem

Loja H&M – Vitrine viva

Imagem

Loja H&M – Competição feita aos visitantes que podiam escolher alguns acessórios e roupas para serem fotografados dentro da vitrine

Voltando a Liberty… Havia uma competição com lenços, onde o pessoal de vendas ensinava várias maneiras de usar o acessório para que o visitante fosse fotografado. O melhor estilo ganhava prêmios. Cointreau estava no comando dos coquetéis, mas meu interesse era um só: a photo booth no estilo vitoriano de Manolo Blahnik. A seleção de acessórios com os quais você poderia ser fotografada era muito fofa. Todos os adereços temáticos com a época. Eu escolhi uma estola de plumas, luvas 7/8 de cetim, uma cartola vermelha, lábios vermelhos de feltro e, para finalizar o look, a “pièce de resistánce”: um par de scarpins prata de bico fino do designer. AMEI!

Imagem

Loja Liberty of London, departamento de acessórios

Imagem

Estilo vitoriano de Manolo Blahnik – photo booth

O relógio estava próximo da badalada final e eu prestes a virar abóbora decidi que poderia correr até a loja da Lulu Guinness para ser fotografada com uma de suas bolsas para uma promoção. A loja fica na Burlington Arcade em Mayfair. O corredor coberto que abriga várias lojas, une Piccadilly e Bond Street e é o mais longo no Reino Unido. Desde 1816, o local é sinônimo de elegância na capital. O tema do arcade era uma funfair vitoriana (mais ou menos um “parque de diversões” da época), com pipoca e algodão doce, performers variados, dançarinas burlescas, acrobacias aéreas e muito mais. Tudo lindo!!! E eu cheguei a tempo de ser clicada com a bolsa de mão Lips!

Imagem

Lulu Guinness – Bolsa de mão Lips

Imagem

Burlington Arcade em Mayfair – dançarinas burlescas

Foi uma noite super legal! Também aprendi lições para os próximos anos: planeje, planeje e planeje – tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, então faça uma lista de todos os lugares que você quer ir. Conforme-se que não conseguirá ir a todos os lugares em sua lista (difícil, eu sei, mas você sempre fica mais tempo em algum lugar e se distrai no meio do caminho!). Não vá pensando somente no que pode se ganhar de graça, pois a maioria das lojas participantes só oferece goody bags quando se compra algo e, finalmente, ano que vem eu tenho que lembrar de mandar um email um mês antes pra uma certa marca de sapatos pra receber um convite para o evento fechado.

E assim acabou minha FNO 2012. Infelizmente parece que não foi longa o suficiente, mas ano que vem tem mais!

Beijos

Postado por Dani Dutra – Correspondente Internacional

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s