Animal Print

Boa tarde, Vistamaníacos!

Hoje o assunto é relacionado ao Animal Print. Vocês sabem a origem para essa incrível inspiração?

Devido às mudanças da temperatura no período pré-histórico, o homem utilizava a caça para se alimentar e da pele como forma de se agasalhar contra o frio. Ao longo da história, apenas os reis e rainhas tinham tapetes e casacos de pele de animais legítimos, sendo considerado um símbolo de status e riqueza.

Imagem

Pré-história: período em que o homem usava a pele da caça para se proteger das mudanças climáticas / Créditos: Blog de Moda

Imagem

Rei Henrique VIII, usando casaco de pele – Símbolo de riqueza e status da época / Créditos: Aurora Boreal

 Entretanto, isso mudou devido à caça predatória de animais inocentes ser considerada um crime. A partir desse momento surgiu o Animal Print em 1960 (durante o movimento Hippie, nos Estados Unidos), que se resume em estampas, que se assemelham ao padrão de pêlo e da pele animal.

Imagem

Movimento Hippie – 1960 / Créditos: Território Eldourado

Esses estilo marcou presença nos desfiles de todas as estações, resultado de grande sucesso graças as tendências de moda atemporais derivadas do estilo africano, asiático e safari, que vêm sendo apresentado frequentemente nas coleções dos designers Michael Kors, Alexander McQueen, Dolce Gabanna e Roberto Cavalli. Detalhe, muitos desses criadores adoram usar cores mais intensas como o vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e pink misturadas com a estampa animal. Outros preferem tons neutros e cores sólidas como o preto, chocolate, marrom, bege, areia e branco, tornando-as mais chiques.

Imagem

Desfile primavera Verão 2012 – Michael Kors/ Créditos: Máxima Blog

Imagem

Alexander McQueen – 2005 Leopard Print Coat / Créditos:  Cools Potters

Imagem

Dolce & Gabbana – Leopard-Print Tweed Dress / Créditos: Gaveta Feminina

Imagem

Ensaio fotográfico de Gisele Bundchen para a coleção Leopard Print – Roberto Cavalli / Créditos: Pinterest

As estampas de leopardo, girafa, zebra, cobra e, até mesmo, de borboleta são usadas frequentemente pelas mulheres, adicionando um toque de clássico com exotismo, tornando o look chique para qualquer ocasião. Mas não é só por isso que o Animal Print conquistou o público feminino, a estampa de onça ganhou novas cores e interpretações, deixando a mulher sensual e poderosa em composições de looks super descolados.

Imagem

Inspiração – Look básico Animal Print / Créditos: Pinterest

Contudo, é preciso tomar cuidado ao utilizar o estilo Animal Print. Para não errar e estar sempre elegante utilize essas estampas somente em um padrão. Uma blusa com estampa de leopardo e uma simples calça preta ou uma saia já tornam o look que era básico em chique. Já para aquelas que gostam de apenas adicionar detalhes, os acessórios (sapatos, bijuterias, lenços, luvas e cintos) no estilo Animal Print estão muito em alta também.

Então vamos abusar dessa tendência que pode ser usada tanto no inverno quanto no verão!

Beijos

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s