Campinas Mostra Moda: um sonho se tornando realidade

Após quatro dias incríveis de Campinas Mostra Moda, nós da Vista, estamos nos recuperando do grande “frisson” que foi esse evento que encerrou com chave-de-ouro e emocionou a todos em sua quinta edição.

Hoje nós vamos contar para vocês um pouquinho da correria que foi a semana passada, os empecilhos, os probleminhas, as dores de cabeças, correrias, as quedas de pressão, devido a falta de alimentação do povo, as dores e bolhas nos pés, as peles cansadas de tanta maquiagem, os cabelos secos de tanto spray e por aí vai…..Mas que no final de tudo resumiu  o evento em uma única palavra: S-U-C-E-S-S-O!!!

É muito difícil encontramos hoje em dia pessoas que participam de um evento e que, quer queira ou não, são concorrentes, darem as mãos para que tudo esteja em perfeita sinergia. E a produção então? O que eu tenho para falar da Tocco que auxiliou na produção dos looks das marcas participantes; da produção Coletiva com todos os queridos, especialmente Júlia, Eugênio e Armando… AHHHH, Armando, eu disse na entrevista com a Marcinha que eu te amo e isso é verdade. É uma pessoa que está guardada no meu coração e, com certeza, no coração da Vista; da lindinha adorada Personal Curica da Renata Patrone, Marcinha, que a todo o momento nos auxiliava; à todos da organização que ficaram no Backstage e fizeram com que tudo desse certo; ao querido Drew Rossaines que está acompanhando e auxiliando  o Campinas Mostra Moda desde 2010; à Anna Mendes e o salão Lelli´t que tornaram possível através de pincéis e penteados a inspiração que cada marca queria transmitir para o público.

Imagem

Sidney, Eugênio, Pedro, Marcinha e a equipe da Vista/ Créditos: Blog Andréa Vita

Imagem

 Drew, Re, caçulinha da Re e Tocco/ Créditos: Campinas Mostra Moda

Não posso esquecer, é claro , dos meus queridos parceiros que nos ajudaram a montar o nosso lounge para receber nossos convidados e transformar esse ambiente em um local de networking para os expositores e convidados ilustres do Campinas Mostra Moda. Tayane, querida, de Toque Perfeito Doces Finos, muito obrigada por deixar todos babando com os seus incríveis doces; Amanda Benedetti e Marcio Zulian, de Amanda Benedetti Design de Interiores, parabéns pela incrível decoração que, após alterações aqui e ali, ficou PERFEITA; um beijo para o querido Flávio, da Kasa do Evento que complementou a nossa decoração com seus objetos pretos e brancos; para os nossos fofos que moram no nosso coração, Rafael Folli e Vitor Hugo Parisi, da Doiss Propaganda e Marketing, que transformaram todas as nossas ideias e projetos em realidade; um beijão para a amável Claudinha da Umbrellita, que nos vestiu os quatro dias e ao Lellit que fez nosso make e nossos penteados para o evento; para as perfeitas Laila, Dani e Vitória que auxiliaram desde o começo a equipe Medisons Bartenders a servir drinks maravilhosos para nossos convidados e nos deram várias vezes várias “mãos” (rsrsrsrs) no momento da correria.

Imagem

Banner dos parceiros da Vista no CMM Créditos: Alice Egydio-Vista News

 Obrigada às meninas do Vista News: Ana Luiza Âncona, Priscila Martinez, Priscila Wiegandt, Alice Egydio, Bárbara Onoda, Camila Choqueta, Renata Cunha, Bruna Alcântara, Karina Falcão, Raquel Caio e a participação especial do nosso querido amigo Álvaro Augustus. Pessoal, o que seria da Vista sem vocês? Quero que saiba que todos já fazem parte do nosso coração. Uma família incrível e perfeita!

Imagem

Equipe Vista News/ Créditos: Alice Egydio-Vista News

Imagem

 Equipe Vista News/ Créditos: Campinas Mostra Moda

Imagem

 Equipe Vista News /Créditos: Alice Egydio-Vista News

Agora esse obrigada vai especialmente para a GRANDE MULHER, que desde 2008 foi super audaciosa ao apresentar um projeto inovador e diferente na cidade de Campinas; uma mulher guerreira, honesta e lutadora que acreditou no nosso potencial e convidou a Vista, juntamente com o Vista News, a participarem de um projeto que a cada dia que passa se torna “ a menina dos olhos” de Campinas e região. Renata Patrone, agradecemos a você por acreditar em nosso potencial e, principalmente, a nos unir à família Mostra Moda.

Imagem

 Renata Patrone/ Créditos: Campinas Mostra Moda

Bom, chega de agradecimentos se não ficaremos aqui até amanhã,rsrsrs!

Na correria pra lá e pra cá a mais de um mês para os acertos finais, as duas últimas semanas renderam quilinhos a menos para todos nós. Era um tal de mandar fazer banner pra isso, fazer pulseira pra aquilo, imprimir questionários para o público responder, comprar planta para  decoração, etc…Tudo foi minuciosamente pensado para que todo o público do Campinas Mostra Moda se impactasse com a nossa estrutura que estava bem na entrada do evento. E nós não fomos os únicos a pensar dessa maneira. Os stands dos expositores estavam lindos, a sala de palestra muito bem organizada,eeeeeeeeeeee….O QUE ERA AQUELA PASSARELA??? Estava simplesmente maravilhosa, cheia de luz!!! AMAMOS!

Imagem

Montagem dos stands: Créditos: Campinas Mostra Moda

Imagem

 Passarela Campinas Mostra Moda/ Créditos: blog Andréa Vita

Bom, no primeiro dia, quinta-feira, nós tivemos um ciclo de palestras logo às 18:30 com o pessoal da Tendere. Às 20:30 demos inicio aos desfiles que foram feitos pelas marcas: Algodão em cor, La Libélula, Palhas da Terra, Chica Moreira, Barcelona Collection, Astutti e Umbrellita.

Em nosso lounge teve a degustação de casadinhos com ameixa e damasco e um bombom de chocolate com creme de maracujá dentro. Já a Medisons serviu drinks a base de champagne, cereja, licor de violetas, etc.

Imagem

 Drink Amor Perfeito/Créditos: Medison´s Bartender

Quem foi prestigiar nosso lounge e apreciar o evento foram as lindas e inovadoras proprietárias da marca Flow, Isabella Nardini e Luciana Gianeti; o vencedor do concurso do Talento Mostra Moda, o estilista Rodrigo Yaegashi, que marcou presença no lounge os quatro dias de evento, além dos convidados e clientes de nossos queridos expositores.

Pensem que após o evento eu (Andrezza), Laís, Bruna, Alice e Karininha fomos para a empresa, fizemos um sessão de fotos com o nosso mascotinho Stich  e nos dirigimos direto ao Gordão da Norte-Sul. Bom, a gente estava tão feliz com o primeiro dia de evento que até os garçons do estabelecimento entraram na “vibe”.

Imagem

 Alice, Eu, Bru, Karininha e Laís no Gordão/Créditos: Karina Falcão-Vista News

Na sexta-feira, o frio, que estava acabando com as nossas pernocas de fora, ainda estava dando trabalho, mas, mesmo assim, fomos todas trabalhadas no salto alto e recortes que apareciam a pele. Novamente houve o ciclo de palestras que iniciou-se no mesmo horário e tivemos os desfiles das marcas: Lunallô, Algodão em cor, Floors, Miss Miss e Pré-Requisito.

De encerramento, tivemos o desfile da Planet Girls que, por sinal, estava fazendo um incrível trabalho de ação social para o Instituto do Câncer Infantil. Quem levasse um kilo de alimento não perecível recebia um kit com uma sapatilha, um cinto e um squeeze que era um MUST!!! Quem fez a abertura do desfile da Planet foi a fofa da Wanessa Camargo que estava incrível em um pretinho básico todo rendado.

Imagem

Wanessa Camargo cantando no desfile da Planet Girls/ Créditos: site Ofuxico

Nosso lounge foi preenchido com a presença da nossa querida idealizadora, Renata Patrone com seus dois filhos e seu simpático marido (achei super bacana a Re pedir para que o caçula dela experimentasse todos os docinhos para que ele abrangesse seu paladar, rsrsrs); com a nossa parceira Amanda, que foi acompanhada de sua mãe e do seu noivo Marcio Zulian, que é também modelo da Re (L´Agence) e desfilou no CMM e a presença da nossa parceira chiquérrrrriimmaa Andréa Vita, que é blogueira, diretora do Objetivo de Jaguariúna, advogada e a mãezona de um menino incrível.

Imagem

 Eu, Andrea Vita e Laís/ Créditos: Blog Andrea Vita

Após o evento foi a turma inteira da Vista comer vários pedaços de pizza na Ritorno do Cambuí. Estavam presentes nada mais nada menos que: André, So, Lala, Bruneca, Karininha, Anninha, Pri morena, Cah e a Raca. Para quem não sabe de quem são esses apelidos segue a foto abaixo:

Imagem

 Pessoal da Vista na Ritorno/Créditos: Karina Falcão-Vista News

No sábado começamos mais cedo e o frio deu uma trégua, dando espaço ao sol que estava adorando derreter nossa make. As palestras começaram às 17:00  e os desfiles que ocorreram na quinta, desfilaram novamente no sábado.  De encerramento tivemos a presença do ator Julio Rocha comandando o desfile da AR Store e da Tessália, vulgo Débora Nascimento (rsrsrs), que iniciou o desfile da Pernambucanas. Esses dois mataram muita mamãe e papai lá, rsrs.

Imagem

Julio Rocha e Karina com uma cara um tanto quanto estranha rsrsrs /Créditos: Karina Falcão-Vista News

Imagem

 Débora Nascimento para Pernambucanas/Créditos: Alice Edydio-Vista News

No lounge tivemos a presença dos nossos parceiros, Rafael Folli e Vitor Hugo Parisi, que ficaram “boquiabertos” com a infraestrutura do evento; do diretor de Negócios da Equinox Digital, Fernando Padovan acompanhado de sua namorada; a estilista Rosymarie Zonta e sua filhinha; novamente a Andrea Vita, que participou no domingo também e pessoas simpaticíssimas que conhecemos no evento.

Para encerramos a noite, tentamos ir à Glass, mas eu abortei a missão, devido a um par de pés cansados e um par de olhos que não parava aberto. As meninas, por sua vez, já foram pra folia.

Para encerrarmos o Campinas Mostra Moda, no domingo tivemos uma degustação de beijinho, casadinho e brigadeiro, além de várias atrações bacanas e convidados maravilhosos, tais como: Cristina Morais, professora da ESAMC e uma de nossas consultoras dos cursos de moda; Carina Martellini, professora da ESAMC também nossa consultora; Alexandre Taleb, fofíssimo amigo, membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem) e jurado do concurso Talento Mostra Moda; a maquiadora Joana Freitas acompanhada do nosso carinhoso ex integrante da Vista, Osvaldo Salvadori Junior.

Imagem

 Eu e Taleb/ Créditos: Alexandre Taleb

O calor estava de rachar, mas todos da produção estavam todos trabalhados nos perfumes, sedas, paetês e cortes atemporais. No começo tivemos mais palestras com a Tendere e após já tivemos os desfiles das ultimas marcas que desfilaram na sexta-feira. Para acalmar os hormônios de tanta ansiedade servimos para as meninas da bilheteria o drink “Amor Perfeito” e “ Ice Tea”.

O último dia de evento foi um sucesso total, parecia final de Copa do Mundo misturado com o Fashion Show da Victoria´s Secrets. Todos sentadinhos na sala de desfiles, com os olhos vidrados para as duas últimas atrações: o concurso Talento Mostra Moda e o desfile da coleção de Rodrigo Yaegashi.

Gente, vocês não tem noção do olhar da plateia quando viram os looks elaborados pelas participantes do concurso da Esamc, Unip, USP e Santa Marcelina. Foi sensacional!

Depois desse desfile, o senhor Rodrigo mandou ver em sua coleção. Todos ficaram “boquiabertos” com tanto fluído, candy colors, franjas, brilhos, transparência. Lindo!! Ele arrasou demais. Tudo estava em perfeita sintonima: a música, as roupas, as modelos e o modo de desfilarem e de se posicionarem na passarela, a maquiagem, o cabelo. T-U-D-O de bom!

Após o espetáculo do senhor Yaegashi, fomos para a seleção dos vencedores do concurso deste ano. E quem ganhou? Fernanda Dallan, aluna da ESAMC de Campinas. Foi tão lindo ver a mãe dela chorando de felicidade e a Cris gritando, festejando e chorando de emoção!

Imagem

Vencedores do Talento Mostra Moda 2012/Créditos: Alice Egydio- Vista News

Para nós da Vista e, para mim especialmente, foi tão incrível ver esse último dia da cabine do DJ, pois eu consegui pegar todos os detalhes e sentir todas as sensações e sentimentos misturados naquele momento: felicidade e a sensação de dever cumprido.  Não me aguentei e saí correndo da cabine e fui direto ao camarim dar um beijo na Rê e agradecê-la por tornar o sonho de muitos (o meu, por exemplo) em realidade.

Depois que eu senti tudo isso, entrei na mesma vibração de todos. Como é bom ver a moda se firmando como essência e aparência dentro do cenário de Campinas. Pessoas unidas lutando por um único bem: apresentar a moda como algo cultural, comportamental, atemporal, social e, sobretudo, algo que está dentro do ser de cada um.

Esperam que tenham gostado dessa “bíblia” da moda do Campinas Mostra Moda.

Preparem-se, pois vocês receberam duas vezes por semana mais postagem sobre o pós evento com a equipe Vista News.

Beijos

Andrezza

Anúncios

Uma resposta em “Campinas Mostra Moda: um sonho se tornando realidade

  1. Andreza obrigado a vc sua equipe e a Vista Pretê-Á-Porter que sem duvida fez no CPS Mostra Moda um excelente trabalho agregango valores ao evento. Nós da organização sabemos que existem exelentes profissionais e que precisam ser valorizados por Campinas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s