Uma ilustre presença no Campinas Mostra Moda

Hello!

O Campinas Mostra Moda mais uma vez nos surpreendeu com os desfiles das marcas convidadas, estandes muito bem organizadas, o desfile maravilhoso do estilista Rodrigo Yaegashi e o concurso Talento Mostra Moda, que marcou a noite com um convidado ilustre da moda brasileira: Julio Camarero .

Imagem

Julio Camarero / Créditos: Julio Camarero Facebook

O estilista Julio Camarero foi convidado para ser um dos jurados da segunda edição do concurso Talento Mostra Moda. Durante os quatro dias do evento, o estilista visitou o espaço e foi muito atencioso e simpático com os seus fashion fãs, que tiraram fotos no lounge da Vista Comunicação Pret-á-Porter. Em curto tempo, Camarero contou um pouco sobre sua carreira profissional e emocionou a todos que estavam a sua volta.

Imagem

Julio Camarero durante o concurso Talento Mostra Moda / Créditos: Priscila Wiegandt – Vista News

Imagem

Equipe Vista News e Julio Camarero / Créditos: Karina Falcão-Vista News

Julio Gabriel Thomaz nasceu em 1933 na cidade de São José do Rio Preto, São Paulo. Se formou como Estilista Designer e Diretor de Artes, (estilista de formação, designer de móveis, ilustrador, decorador e retratista), tendo como ferramenta principal para seus trabalhos, o desenho. Apresentou uma habilidade impecável em suas pinturas, utilizando a técnica hiper-realista, o que chamou a atenção da indústria da moda, devido ao seu traço limpo e seu lado criativo e intuitivo.

Durante sua carreira fashion, o estilista Julio Camarero chegou a trabalhar como editor de moda da revista Claúdia e estilista internacional da Rhodia e da Levi´s, sendo contratado para os desfiles no Brasil e na Europa. E não parou por ai, recebeu diversos prêmios de moda, foi diretor de arte, moda e fotografia da Editora Abril (1961 a 1965), criador de estampas para tecidos para decoração e papel de parede. Além disso, graças as suas viagens pela Europa, o estilista pôde realizar algumas pesquisas sobre tendências da moda para confecções, estampas, calçados e bolsas. A partir dos anos 90, passou a morar em Jaboticabal, dedicando-se a pintura e ao desenho, utilizando a técnica hiper-realista, ilustrando personagens do século XX.

Para finalizar, confiram alguns dos trabalhos feitos por Júlio Camarero. São sensacionais, reparem nos detalhes leves e limpos que ele utiliza, perfeito!

Imagem

Ilustração Julio Camarero / Créditos: Paloma Perez

Imagem

Ilustração Julio Camarero / Créditos: Paloma Perez

Imagem

Retrato de um amigo de Julio / Créditos: Blog Ilustres Ilustras

Imagem

Retrato de um amigo de Julio / Créditos: Blog Ilustres Ilustras

Espero que tenham gostado e até o próximo post.

Beijos

Postado por Bruna Alcântara Ribeiro

 

Deixe um comentário