French Tuesdays: da França para o Brasil

O Brasil, a cada ano que passa, é invadido por diversos tipos de boates, bares e festas inspirados em locais ou eventos já existentes em outros países.  Entretanto é quase nula a quantidade de locais ou eventos que realmente tem um objetivo e um sentido maior do que reunir pessoas da mesma classe social para beber e conversar.

Imagem

 

As proprietárias da Vista, Andrezza Gonçalves e Laís Tamiele na edição French Tuesdays-Sounds Of New York/ Créditos: French Tuesdays

É o caso da French Tuesdays. Vocês já conhecem ou já ouviram falar dessa festa?  A proposta que dominou a noite paulistana tem suas origens nos Estados Unidos.

Idealizada por Gilles Amsallem e Pierre Battu, franceses que residiam nos Estados Unidos, a primeira edição da French Tuesdays foi em 2003, devido a França ir contra a invasão norte-americana no Iraque. Dessa forma ficou difícil a relação entre franceses e norte-americanos, principalmente no que se dizia a lazer.

Imagem

 

Gilles Amsallem, Frederic Junk(presidente da French Tuesdays Brasil) e Pierre Battu/ Créditos: site Getty Images

A partir desse conflito, um pequeno grupo de franceses passou a se reunir para realizar encontros e festas fechadas, apenas para amigos. O que começou com poucas pessoas, aproximadamente 50 membros, em poucos meses a festa já continha 500 membros. Outro princípio básico que a French Tuesdays tem até hoje é criar um ambiente de networking promovido na terça-feira.

Atualmente a French Tuesdays contém mais de 20.000 mil membros nas 14 cidades do mundo inteiro em que ocorre a festa, tais como: São Paulo, Miami, Nova York, Los Angeles, São Francisco, Paris, Cidade do México, Tokyo, Hong Kong, Mumbai, Londres, Bangkok, Shangai e Ho Chi Minh.

Imagem

Entrada da festa “Life is a Cabaret”, 23 de outubro, São Paulo/Créditos: French Tuesdays

De acordo com Battu, “o perfil dos membros da festa é de uma pessoa jovem, profissional e internacional. A intenção da French é garantir que os membros se relacionem com as mesmas pessoas de seu círculo social”.

Outro fator que transforma a French em uma festa exclusiva e única é devido ao fato de ser uma festa mensal e que só aceita pessoas cadastradas, que passam por uma avaliação de perfil profissional e pessoal pelo site ou que são convidados ilustres de patrocinadores e apoiadores, mas que também tem o mesmo perfil do público que frequenta a festa.

Imagem

 

Vista Comunicação Prêt-à-Porter na “Life is a Cabaret”/Créditos: French Tuesdays

Imagem

 

Andrezza Gonçalves, Fernando Padovan (diretor de negócios da Equinox Digital, parceira da French Tuesdays) e Laís Tamiele

Imagem

 

Andrezza Gonçalves, Frederic Junk e Laís Tamiele

Imagem

 

Taynee Borges, produtora da French Tuesdays Brasil

 

Uma vez cadastrado, o convidado tem direito à levar três convidados pessoais, se relacionar com todos os membros da French do mundo, através da rede social da festa e participar de todas as edições em todas as cidades que ocorrem o evento.

Para mais informações sobre este evento incrível e que conquistou a Vista Comunicação Prêt-à-Porter completamente, acessem o site www.frenchtuesdays.com

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s