Um estudo de cultura: DOLCE GABBANA

A marca nasceu em 1985, na Itália, com os fundadores Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Os criadores são apaixonados pelo barroco e pelo estilo de vida do sul da Itália, o que sempre foi priorizado nas suas coleções.

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Criadores da marca Dolce & Gabanna

A campanha mostra exatamente o lado Italiano da marca, bem acolhedor e fervoroso. Todos os anúncios são como se fossem retratos de família, casamentos, aniversários, entre outros momentos. O tom sépia nas fotos traz uma nostalgia e as pessoas descontraídas, nem sempre estão posando para as fotos, o que revela espontaneidade e intimidade com a marca. A mulher poderosa, sexy e com fortes traços católicos é parte fundamental do imaginário dos estilistas, assim como os chefões da máfia italiana dos anos 30 e os camponeses.

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Curiosidade: A primeira linha de alta costura da casa italiana foi apresentada em Julho de 2012, na Sicilia, a um público para além de exclusivo.

Até breve

Postado por Milena Welsh

 

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