São Paulo Prêt-à-Porter

Em janeiro deste ano aconteceu a semana mais importante para os investidores de moda do estado de São Paulo. As feiras SP Prêt-à-Porter e Couro Moda. Juntas apresentaram as tendências do ano para a capital paulista que atraem visitantes do país inteiro.

Este ano o Fórum de Moda, que ocorre todos os anos, trouxeram palestrantes das mais diversas áreas. Entretanto o principal foco deste ano foi o Marketing de Luxo. Publicitária, nem preciso dizer que adorei o tema, né?

Em seu primeiro dia, o Fórum abordou o panorama do mercado de luxo no Brasil, com palestra do professor Ammon Armoni, da Faap, que tem como correta a definição de “luxo” eternizada nas palavras de Coco Chanel: “ “Luxo não é o contrário da pobreza, é o contrário da vulgaridade”.

Karina Kotake, da agência KOK Fashion Lab, abordou as novas ferramentas digitais como meio atual de relacionamento entre marca e consumidor. Segundo a especialista, no meio virtual, não vende-se produto, mas conceito.Imagem

Karina Kotake, da KOK Fashion Lab/Créditos: São Paulo Prêt-à-Porter

O Fórum contou ainda com uma mesa redonda sobre o novo panorama do luxo. Entre os participantes, esteve o autor do livro “Luxo for all”, Silvio Chadad; meu futuro professor na pós-graduação, Victor Megido e Edgard Octávio, um dos principais cenógrafos de moda do Brasil. Defendendo a democratização da moda, eles trouxeram dados que mostram que as classes B e C são quem, de fato, sustentam o mercado, consumindo o que chamamos de “luxo de entrada” (agora você sabe por que a Chanel comercializa tailleur a U$$2.00,00 e parfum a U$$200,00).

Imagem

Mesa Redonda: o novo panorama do luxo no Brasil/Créditos: São Paulo Prêt-à-Porter

Como não poderia deixar de acontecer em um evento fashion, o fechamento do Fórum trouxe um preview das tendências 2013 e a consultora de moda, Aissa Basile, convenceu a todos de que o Brasil está com tudo: “Continuamos com o laranja e o azul, porém vamos ver muitas peças com as cores de nossa bandeira”. Eu, particularmente, adoro estampas com as bandeiras estadunidense e inglesa, porque amo a combinação de azul navy e vermelho. Agora, verde com amarelo? Sei não… Vai ter que me convencer!

Quem quiser saber mais sobre tudo o que rolou no Fórum de Moda São Paulo Prêt-à-Porter 2013, pode acessar esse link: http://www.saopaulopretaporter.com/seminarios/seminario2013.html

O evento é de edição anual, apenas para profissionais da moda. 

Até mais!

Postado por Priscila Wiegandt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s