O UNIVERSO SPFW

Todo mundo se pergunta como funciona o SPFW.
Sobre o meu ponto de vista é muito mais profissional do que visual de glamour.

O fascínio de estar dentro de um evento desse porte já passou pela cabeça de milhares de estudantes de moda, profissionais que estão nesse  mesmo mercado e de consumidores em geral, que visam estar na fileira A para assistir a um desfile.

Imagem

Edson Lopes Jr./Folhapress 

Na segunda-feira, 18 de março, iniciaram-se os trabalhos da 35ª edição da semana de moda mais influente da América Latina.
O SPFW estava pronto para receber os visitantes que ali passariam para prestigiar o envolvimento dos irmãos Campana, que ficaram responsáveis por toda a decoração do projeto, trazendo como tema a sustentabilidade.

Imagem

Ricardo Toscani/FFW

Tive o prazer de participar dessa edição em parceria com a empresa Vista Comunicação Prêt-à-Porter.
O salão da Bienal estava devidamente decorado e pronto para nos receber com um espaço para o melhornetworking possível no mercado de moda.

Flashs e contatos resumiram o nosso primeiro dia de SPFW.
Conhecemos o fotógrafo da Vogue Itália, Lee Oliveira, que se dirigiu até nós para fazer um clique de Andrezza Gonçalves, diretora executiva da empresa Vista, com seu look P&B repaginado a tendência do momento. Logo depois fui abordada por Yasmin Klein, para um flash para o site da Lilian Pacce, enfatizando o look preto com a tendência do crucifixo.
Estivemos presentes na coletiva dos irmãos Campana e o prazer de conhecer o Arlindo Grund do Esquadrão da Moda do SBT. Após a coletiva, almoçamos no restaurante Capim Santo e o que mais nos chamou a atenção, além da comida deliciosamente incrível, foi o brigadeiro de Capim Santo, uma verdadeira mistura de sabores.

Imagem

Zeca Florentino 

Conhecemos as instalações da loja POP UP, que continha lembranças e presentes imperdíveis do evento, além do espaço da marca Vionee, um e-comerce de produção exclusiva de  sapatos.

No segundo andar, demos uma voltinha nas instalações do O Boticário e fizemos a brincadeira das sensações e emoções com os perfumes do stand. O meu preferido foi o Lily Essence , que remete a delicadeza e a sofisticação. Logo após, demos uma volta no espaço da Melissa e deliramos com a nova coleção da marca, assinada desta vez por Karl Lagerfeld, estilista da marca Chanel.
Nesse dia não conseguimos assistir a nenhum desfile, mas tivemos acesso ao telão que nos  proporcionou o prazer de ver o show do dia que ficou por conta da marca Cavalera.

Imagem

Edson Lopes Jr./Folhapress 

Line-UP  18SEG

  • 17:00 Animale
  • 18:30 Cori
  • 20:00 Tufi Duek
  • 21:30 Cavalera

No segundo dia, 19 de março, tivemos o espetáculo em um campo de futebol com o talento de Ronaldo Fraga, resgatando a história que ouvia em 1950 de seu pai. O estilista trouxe para o desfile a tendência que logo estará nas ruas, afinal de contas em 2014 teremos o ano da copa do mundo.

Destaques para a cartela de cores, que apresentou os uniformes britânicos antigos (marfim, branco, vermelho e preto), se transformando, ao longo do desfile, em cores vibrantes em verde limão e pink.
Muito presente também em sua coleção as listras, que na época eram usadas para confundir o adversário. Sem falar da linda bolsa em formato de rádio de pilha.

Imagem

Edson Lopes Jr./Folhapress

Mesmo com todo o empenho do talentoso Ronaldo Fraga, a tão grandiosa história de nosso futebol levantou rumores nas mídias sociais, causando polêmica sobre os penteados com aplicações de palha de aço.
O tema de sua coleção foi “o Futebol e os Negros Brasileiros”. Ronaldo quis apresentar em seu desfile a brasileira idade da sociedade que, independentemente da raça, credo ou etnia, são iguais pela paixão do futebol e pela essência do povo brasileiro: o afrodescendente.

No dia 19 de março, o SPFW apresentou a comemoração dos 50 anos da Trifil, juntamente com os 50 anos de carreira de Regina Guerreiro pela revista FFWMAG, com a edição de n°33 lançada no mesmo dia.

O evento foi realizado na sala SPFW no prédio da Bienal.

Line-UP  19TER

  • 12:00 Adriana Degreas
  • 15:30 Acquastudio
  • 17:00 Ronaldo Fraga
  • 19:30 Forum
  • 21:00 Ellus

Até mais!!

Postado por Elisa Castilho-Blog Moda aos Pedaços

 

Deixe um comentário