Festival de Cannes

Aconteceu na cidade francesa de Cannes, entre os dias 15 e 26 de maio deste ano, o Festival de Cannes. O evento é uma grande aposta de filmes independentes e diferenciados considerado por muitos, mais interessante até que o Oscar, por apresentar novas temáticas e formatos de filmes.

O festival de cinema foi criado em 1946 e é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo. O evento acontece todos os anos, no mês de maio, e conta com a presença de celebridades do mundo inteiro. Neste ano, estiveram em Cannes: Nicole Kidman, Izabela Goulart, Giovana Ewbank, Fernanda Paes Leme, Alessandra Ambrósio, Mariana Rios, Jennifer Lawrence, Emma Watson, entre outros.

O glamour ficou por conta dos estilistas e das grifes no redcarpet. Eles são os responsáveis pelos deslumbrantes vestidos por lá desfilados. Ousadia, tendência, luxo e sofisticação deram ênfase nos trajes das celebridades no Festival de Cannes de 2013.

Confiram alguns dos looks desfilados no redcarpet:

Alessandra Ambrósio/ Créditos: Getty Images

Alessandra Ambrósio divou no festival de Cannes. O primeiro vestido é de Roberto Cavalli. Digníssimo esse vestido. Um luxo!!! Eu amei o brilho, a manga comprida e a calda. A única coisa que eu mudaria no look seria o cabelo. Um coque ao invés do cabelo solto daria destaque no maxi brinco e no rosto marcado. O segundo vestido é de Elie Saab, que traz muito brilho e uma fenda. Para brincar com o brilho, Alessandra colocou uma sandália e um cinto amarelo. Para completar o look, ela escolheu um make mais discreto e cabelos ondulados.

Jennifer Lawrence/ Créditos: site Mulher Uol.

Jennifer Lawrence veste Dior. Adorei esse recorte com o bordado que deu todo um charme para o vestido, acompanhado desse scarppin pink. Acho que ficou bonito, simples e com um ar girlie.

Fernada Paes Leme, Giovana Ewbank e Mariana Rios/ Créditos:  Blog Moda It.

Fernanda Paes Leme veste Vitorino Campos. Simplesmente amei esse bordado na região da cintura. Achei muito inovador, além de ter realçado a cintura dela.  Dos três vestidos é o meu preferido.  Giovana Ewbank veste Patricia Bonaldi. Gostei das transparências, mas achei que houve um pouco de excesso. Seria mais interessante se a transparência fosse só na região do abdômen forrada com uma calda. O penteado romântico destacou o seu rosto delicado.  Mariana Rios veste Martha Medeiros. Achei digníssimo o vestido, mas não gostei muito da cor. Achei esse “coralzinho” um pouco apagado pra ela. Make impecável.

Izabel Goulart/ Créditos: site ELLE Brasil.

Izabel Goulart veste Emilio Pucci.  A escolha do preto superousado marcou o look da top.  Com um vestido leve, batom vermelho e com uma maxi fenda na frente fez com que além de linda, ficasse sexy.

Nicole Kidman/ Créditos: Getty Images

Nicole Kidman veste L’Wren Scottna, figura 5. Ela chamou atenção pelos penteados que com certeza serão tendências. Um mais lindo que o outro. Em relação ao vestido, adorei a estampa e o modelo. O cabelo preso só de um lado deu todo um charme para o look e destacou o busto.

Emma Watson/ Créditos: Divulgação Vila Mulher

Emma Watson veste Chanel.  Emma Watson é uma verdadeira It Girl. Ela levou para o redcarpet a tendência do brinco, que parece piercing ao usar 3 argolas na parte superior de sua orelha. Em relação ao vestido, o decote coração valorizou o busto e a cintura alta realçou sua cintura. Um luxo na minha opinião. Ela estava lindíssima.

Uma Thurman/ Créditos: blog Hey u go girl.

Uma Thurman veste Versace. O modelo metalizado realçou sua silhueta e trouxe detalhes bonitos, não exagerados.  A maquiagem realçou seus olhos, e o babado ficou por conta dos brincos! Um luxo, não?

O júri do Festival de Cannes anunciou no domingo, 26, os principais vencedores da edição de 2013. Veja a lista dos vencedores:

Grand Prix: “InsideLlewyn Davis”, dos irmãos Coen.

Melhor diretor: “Heli”, de Amat Escalante.

Câmera de Ouro (Para diretores estreantes): “IloIlo”, de Anthony Chen.

Melhor ator: Bruce Dern, de “Nebraska”.

Melhor atriz: BéréniceBejo, de ‘Le passé”.

Melhorroteiro: JiaZhangke, de “A touch of sin”.

Prêmio do júri: “Like father, like son”, de HirokazuKore-Eda.

Palma de Ouro de melhor curta-metragem: ‘Safe’, de MoonByoung-Gon.

O ganhador do prêmio mais esperado do evento, a Palma de Ouro, foi “La vie d’Adele”, do diretor franco-tunisiano Abdellatif Kechiche. O longa  narra o despertar sexual e a paixão lésbica de uma adolescente por uma jovem de cabelo azul. O filme ganhou o título em inglês de “Blue is the warmest colour”.

“Nós nos sentimos privilegiados de assistir a esse filme, e não incomodados (…) É a história de um amor profundo, magnífico. O diretor usou uma narrativa ousada. Ficamos encantados com o filme, com as atrizes formidáveis. O diretor permitiu que as personagens realmente ganhassem vida”, declarou Steven Spielberg durante a entrevista coletiva à imprensa após a cerimônia de encerramento do festival.

Atores: Jeremie Laheurte e Adele Exarchopoulos, diretor: Abdellatif Kechiche, atriz: Lea Seydoux e produtor: Brahim Chiouaj, da equipe de ‘La vie d’Adele’ / Créditos: AFP PHOTO / LOIC VENANCE.

Postado por Gabi Castro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s