BLING RING: A GANGUE FASHIONISTA DE HOLLYWOOD

“The Bling Ring” é um longa metragem dirigido por Sofia Coppola, baseado no artigo “The Suspects Wore Louboutins”, escrito por Nancy Jo Sales e publicado em 2010, na revista americana, “Vanity Fair”. O artigo conta, sem julgá-los, a história de cinco jovens bonitos e de classe-média que, maravilhados com o universo fashionista e sedentos por luxo, passam a assaltar casas de celebridades de Los Angeles.

Imagem

Verdadeiro grupo dos assaltos de Hollywood. Créditos: It Girls Go Bad

O roteiro do filme, adaptado pela própria autora, revisita fatos reais, que aconteceram em Los Angeles entre outubro de 2008 e agosto de 2009. Quatro meninas e um rapaz, todos na faixa dos 19 anos, invadiram e furtaram as residências de Paris Hilton, Lindsay Lohan, Megan Fox, Rachel Bilson, Audrina Patridge e Orlando Bloom, movidos por cobiça, insatisfação e, sobretudo, imprudência.

Imagem

Taissa Farmiga, Israel Broussard, Emma Watson, Katie Chang e Claire Julien, protagonistas de “The Bling Ring”, de Sofia Coppola. Créditos: ©Reprodução

Além de Ema Watson, estão no filme Taissa Farmiga (American Horror Story), Israel Broussard (O Primeiro Amor), Halston Sage (Gente Grande 2) e  Katie Chang. O grupo de amigos vive em Los Angeles, cultuam celebridades e desejam ter seus luxos. O acesso à educação não os previne da alienação, sendo vítimas do consumo exarcebado e da auto-afirmação.

Motivados pelo glamour deste universo e suas facilidades, os jovens amigos bolaram um plano para invadir as casas de suas vítimas, sendo a primeira, Paris Hilton. Toda informação utilizada para assaltar a casa, no filme e na “vida real”, foi obtida através da internet, no site de fofocas como “TMZ”, na rede social, Twitter e no Google Maps.

Imagem

Pôster de “The Bling Ring”, dirigido por Sofia Coppola. Créditos: ©Reprodução

As roupas, acessórios, dinheiro e cosméticos furtados foram utilizados pelos personagens para financiar uma vida de celebridade, com direito a baladas caríssimas e fotografias desses momentos que vão parar direto no Facebook, gerando um ciclo de roubo até que sejam pegos pela polícia.

Os figurinos do filme estão lindos, tendo como embasamento os closets “surreais” de Lindsay Lohan e Paris Hilton com as bolsas Hermès, Chanel, Louis Vuitton, vestidos da Balmain, Versace, entre outros. Fazem parte deste figurino tops cropped, casacos de pêlos, shorts, vestidos justíssimos, saltos altos etc.

Imagem

A personagem Nicki vivida por Emma Watson. Créditos: Just Jared

A mudança no estilo das meninas após os furtos é notável, mas o personagem que sofreu maior mudança no figurino durante a história foi Marc. Por ser um garoto, houve o desafio de pensar – O que um garoto de Los Angeles com todo aquele dinheiro faria? Battat buscou referências em peças de Balmain, Commedes Garçons e Lanvin.

Todas as marcas estão presentes no filme, tornando-o um longa interessante e envolvente. Vale lembrar que a estreia do filme no Brasil está marcada para o dia 3 de agosto deste ano. Para despertar sua curiosidade e dar um gostinho de quero mais, segue abaixo o trailer do filme e o primeiro capítulo do livro (disponível em PDF), The Bling Ring, que será publicado este mês.

 

Para ler basta clicar: Bling Ring

Postado por Gabi Castro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s