HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ!

No dia 13/07, sábado, foi comemorado o Dia do Rock. Ele marca o concerto de rock chamado, Live Aid, de 1985, organizado pelo cantor e compositor, Bob Geldof e por Midge Ure, com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

Um gênero musical influenciado por outros, o Rock acabou se tornando um estilo de vida. Nascido nos subúrbios dos Estados Unidos, no final dos anos 40, rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Com uma estrutura musical simples, o “rock and roll” era baseado no blues, o qual era rápido, dançável e com muito contato.

Imagem

Looks all black / Créditos: Blog da Zu

No começo, o novo estilo sofreu várias críticas, negativas e algumas positivas. Muitos diziam que o “novo” rock incentivava o satanismo. Entretanto, muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem.

Em homenagem a este dia, separamos uma tendência que está bombando: o grunge. O estilo vem na mesma onda dos anos 90, mas não é o xadrez. Estamos falando do floral grunge!

Imagem

Estampa floral grunge/ Créditos: Tumblr

Um estilo retrô funciona se a peça estampada for de um tecido molinho para contribuir para um visual meio “desleixado”. Para uma composição floral grunge, vale a pena investir em uma jaqueta maiorzinha, elementos tipo camisola ou blusinha de underwear com renda, coturno, tricô, calça mais larga, gorro de lã grossa e maquiagem que pesa no olho.

Imagem

Desfile do designer belga Dries Van Noten para o Verão 2013/ Créditos: Getty Images

Imagem

Desfile Ellus para o Verão 2011/ Créditos: Oficina de Estilo

Os meninos podem seguir também essa tendência. O segredo é investir sem medo, amarrando a jaqueta na cintura ou misturando estampas citadas acima.

Postado por Gabi Castro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s