MOVIMENTO HOTSPOT

Em março de 2012, nasceu um projeto chamado Movimento HotSpot de Paulo Borges, produtor de eventos e idealizador do SPFW, incentivado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Vale, (uma empresa que procura desenvolver os territórios onde atua, deixando um legado socioeconômico positivo) e da Riachuelo, (que tem como objetivo promover a universalização da arte por intermédio da moda), em parceria com o SEBRAE ( empresa que presta consultoria às micro e pequenas empresas em gestão empresarial, inovação, planejamento e estratégia).

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Paulo Borges apresentando a fase do Tanque de Ideias/ Créditos: Fanpage Movimento HotSpot

O projeto, nada mais é, do que um convite para qualquer brasileiro com criatividade e vontade: “Tire sua ideia da gaveta”, é a proposta do projeto. O Movimento HotSpot é um processo de busca, exposição e premiação que pretende revelar ao  país novos talentos da criatividade em 11 áreas, dentre elas: arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme, fotografia, ilustração, moda, música e ideia.

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Penúltimo dia do Festival do Movimento HotSpot em Brasília/ Créditos: Fanpage Movimento HotSpot

De lá pra cá, o Movimento já recebeu 1642 inscrições pelo portal – www.movimentohotspot.com.br. Foram escolhidas 303 propostas criativas para integrar um festival de criatividade que viaja por nove capitais brasileiras, começando no dia 4 de abril em Brasília, no Distrito Federal, e encerrando-se no dia 20 de julho, em Belo Horizonte.

À medida que o Festival expõe o trabalho de selecionados nesta fase, os criativos têm a oportunidade de sensibilizar o público e lideranças, a partir dessa vitrine criativa, ganhar visibilidade e se conectar com influenciadores que poderão potencializar o desenvolvimento desses talentos e projetos.

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Fase “Tanque de Ideias”/ Créditos: Fanpage Movimento HotSpot

O Movimento HotSpot é dividido em etapas e tem duração de aproximadamente um ano e meio. Após a etapa de festivais, os finalistas de cada categoria passam por uma etapa de imersão chamada de “o Tanque de Ideias”, em que são desafiados a novos projetos, trabalhando com selecionados em todas as categorias. Investindo em novos talentos, o Movimento HotSpot vai mostrar o potencial da criatividade existente em todo o Brasil.

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Alexandre Herchcovitch, curador da categoria Moda/ Créditos: Fanpage Movimento HotSpot

Um grupo de curadores é responsável por escolher os melhores talentos.Neste ano, tivemos a presença de grandes nomes como, Alexandre Herchcovitch, Speto Art, Rogério Hideki, José Flávio Jr., Greg Bousquet, Marcelo Rosenbaum, entre outros.

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Curadores do projeto/Créditos: Fanpage SPFW

Todos os vencedores receberão um prêmio de 10 mil reais. O vencedor na categoria Ideia contará ainda com até R$ 200 mil para a realização do seu projeto e na categoria Moda o premiado receberá até R$ 150 mil para desenvolver uma coleção, que será apresentada no São Paulo Fashion Week ou no Fashion Rio.

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Parte da turma da sala Riachuelo no último dia do tanque de ideias/Créditos: Fanpage Movimento HotSpot

A final do Movimento HotSpot ocorreu na última quarta feira, 31/07, revelando os vencedores de cada categoria. Confiram:

Gustavo Utrabo, na categoria Arquitetura.

Paulo Waisberg, na categoria Cenografia.

Daniel Coronel, na categoria Design Gráfico.

Emídio Contente, na categoria Fotografia.

Lucas Ferreira, na categoria Design.

Marina Rebouças, na categoria Ilustração.

Juliana Dadalto, na categoria Beleza.

Matheus Mombelli, na categoria Filme e Vídeo.

Gigi Suleiman, na categoria Música.

Laura e Lorena Andrade, na categoria Moda.

André Cruz, Felipe Zuccoli e Manuela Yamada, receberam a premiação em grupo na categoria Ideia, mas somente Manuela Yamada terá o investimento de até 200 mil reais para colocar sua ideia em prática: o projeto Botiá.

Para mais informações, acessem a FanPage do Projeto: https://www.facebook.com/movhotspot

Postado por Gabi Castro.

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