POLAROID E A MODA

Para alguns, muito mais do que uma simples câmera, uma paixão. Com um lindo design e tradição nata, a Polaroid encantou todo o mundo. As câmeras Polaroid têm o seu devido respeito no mundo da moda, afinal, muitos dos registros do século que nos traz tanta inspiração foram feitos por essas câmeras. A empresa Polaroid Corporation, foi criada em 1937 pelo grande Edwin Land, mas somente 11 anos depois, após uma pergunta simples de sua filha que o questionou o porquê de não poder ver suas fotos instantaneamente, foi desenvolvida a câmera Polaroid.

polaroid

Créditos: Blog Doverboduvidar

Obviamente que, na época, a ideia de ter suas fotos reveladas em questão de 60 segundos (os sais de prata eram o seu segredo), simplesmente fascinou seu público que, por sua vez,não tinha padrões profissionais.

Os únicos defeitos desta incrível máquina eram: por seus filtros custarem um pouco mais que os de outras câmeras profissionais, tornavam-se um artigo de luxo. Portanto essas câmeras eram usadas pelas classes mais altas. Outro fator que não atendia a expectativa de seu público era a impossibilidade de fazer correções nas fotos, uma vez que eram instantâneas.

polaroid 5

Creditos: Helmut Newton- Polaroid

Mesmo assim, até hoje, muitos fotógrafos usam este tipo de câmera por ser um clássico e ter um efeito único.

Anna Bauer, Fotógrafa, trabalhou durante quatro anos no backstage de desfiles de Londres, Paris, Milão e Nova York. Armada com uma grande câmera e os filmes Polaroid, Anna fez seus cliques em toda a indústria da moda.

polaroid 3

Créditos: Anna Bauer

Mas, as Polaroids também têm versões recentes, com armazenamento digital e ótima qualidade de imagem, que continuam imprimindo suas fotos instantaneamente, não perdendo esse diferencial que faz da Polaroid uma marca de tradição.

Apesar de toda a tradição, as Polaroids também seguem o novo ritmo da tecnologia. Em 2014, a marca lançará a nova Polaroid Socialmatic. A nova câmera terá não só a aparência, mas também os filtros do aplicativo Instagram. Baseada no Android, do Google, a câmera terá armazenamento interno de 16GB e conexão à internet, através de 3G e WI-FI. O novo lançamento permitirá que o consumidor adicione filtros às fotos, compartilhar as fotos nas redes sociais e imprimi-las instantaneamente.

Creditos: Socialmatic

Creditos: Socialmatic

Para saber um pouco mais sobre a história da Polaroid, acessem: http://www.polaroidbrasil.com.br/a-polaroid

Postado por Natália Castilho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s