Goodbye, Mario: Agora é a era dos videogames realistas

Imagem

Um velho conhecido dos nerds, Super Mario World animou muitas infâncias. Fonte: Almanaque Geek

Foi-se o tempo em que as crianças e adolescentes se divertiam com aqueles jogos de videogame no estilo de Super Mario, Donkey Kong, entre outros.

Agora, para os jovens, quanto melhor o gráfico, maior a diversão.

O realismo no videogame foi ganhando força com o avanço da tecnologia. Quanto mais crescia o poder de criação, maior ficava a vontade de fazer algo mais próximo à nossa realidade. Os videogames passaram a ter gráficos tão bons, que era possível ver a costura de uma roupa, a água do mar batendo nas rochas, gotas de chuva nas janelas.

Os videogames existem desde a década de 50, mas tomaram força por volta de 1971, com o jogo Spacewar!, criado para Atari.

Nessa época, as imagens, personagens e enredo eram bem fracos, pois o suficiente era se divertir.

No entanto, agora existem empresas especializadas em criar cabelos para personagens ou expressões faciais.

Imagem

The Last of Us é considerado um dos melhores games do ano, por seus gráficos e enredo, que podem se confundir até mesmo com um filme. Fonte: Wallpapers Wide

Em um jogo como The Last Of Us, mesmo sem confirmação da empresa criadora Naughty Dogs, pode levar anos para ser completado. A primeira citação pública do game foi feita em 2011, durante o Spike TV Video Game Awards, mas foi só liberado no ano de 2013.

A pessoa fica ao mesmo tempo maravilhada com o cenário, com os personagens, tão reais quanto a pessoa ao seu lado, e com a história.

The Last Of Us conta a história de Joel e Ellie, que tentam sobreviver em um mundo pós-apocalíptico. Além de enfrentar diversos problemas, o interessante é ver a interação dos personagens entre si, com outros e com o ambiente a sua volta. Ellie, uma garota de 14 anos, nunca conheceu o mundo antes do apocalipse zumbi, enquanto Joel passou por problemas e perdas, como de sua filha.

Imagem

Bioshock Infinite é um jogo que contém um dos gráficos mais lindos de todos. Fonte: Aha Wallpapers

Dentre outros jogos que valem a pena mencionar, Bioshock Infinite é, sem dúvidas, um dos jogos que possuem os melhores gráficos de todos.

A atenção aos detalhes, como os prédios, a maneira como a luz brilha em determinado local, é o que fazem esse jogo ser o preferido para diversos prêmios de videogames no mundo todo.

O mundo tecnológico não vai parar. Tanto que criação mais recente é o Oculus Rift, um óculos em que você consegue jogar em primeira pessoa, enxergando tudo como se estivesse dentro da história. Um dos primeiros jogos a serem configurados dessa maneira é o tenebroso Slender – The Arrival, um jogo de sobrevivência com terror psicológico baseado em uma lenda japonesa.

O que mais poderá ser criado? Quais serão as próximas invenções mirabolantes das grandes empresas de videogames? Só nos resta esperar.

E para os nerds de plantão, um vídeo falando sobre o The Last Of Us: http://www.youtube.com/watch?v=sKyGbknCmz4 e mais um vídeo, mostrando como funciona o Oculus Rift (Vídeo em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=0OrANjgeYe0.

Postado por Taany Maeno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s