Só quero que você me ame – uma retrospectiva da arte do fotógrafo Miles Aldridge

Imagem

I OnlyWantYouto Love Me #1, é a imagem que dá nome à exibição/ Créditos: Miles Aldridge

A exibição, “I Only Want You to Love Me”, celebra a arte do fotógrafo britânico, Miles Aldridge, e coincide com olançamento do livro de mesmo nome. Nascido em Londres, em 1964, Miles estudou ilustração e dirigiu clipes musicais antes de se tornar fotógrafo de moda. Seus trabalhos foram publicados em várias edições da Vogue ao redor do Mundo, no jornal The New York Times, entre outros.

Imagem

A Drop of Red/ Créditos: Miles Aldridge

 A fotografia de Aldridge é caracterizada por suas obsessões: mulheres e cores vibrantes e contrastantes. As imagens, que são quase hipnóticas, ao mesmo tempo em que oferecem uma visão de glamour, beleza e perfeição, também mostram situações triviais e evidenciam um aspecto sombrio e perturbador.  Ao olharmos com atenção, percebemos os olhares vagos das musas, faces estéreis, sem expressão, gritos silenciosos, uma cabeça forçada contra a cama ou coberta com plástico.

Imagem

The Rooms #2/ Créditos: Miles Aldridge

Embora as mulheres das fotos pareçam passivas e ambivalentes, o fotógrafo prefere vê-las como se estivessem em um estado de contemplação. “Eu decidi cedo em minha carreira, que queria que minhas fotos fossem um tipo de montagem de um mesmo tipo de mulher. Elas são como uma coleção de pin-ups ou namoradas de mentira, que vivem nesse mundo imaginário, perturbado”, afirma o fotógrafo.

Imagem

Semi detached #2/ Créditos: Miles Aldridge

Os trabalhos de Alfred Hitchcock, Federico Fellini e David Lynch são citados como inspirações e influências; a estilização de Lynch, a morte e voyerismode Hitchcock, por exemplo, podem ser observados em suas imagens. Suas fotos contam uma história e são criadas cuidadosamente, apartir de desenhos em uma storyboard para que o resultado final seja algo entre cinema e fotografia.

Imagem

The Pure Wonder #1/ Créditos: Miles Aldridge

 A exibição acontece até o final de setembro, na SomersetHouse, em Londres. O livro, “Miles Aldridge: I OnlyWantYouto Love Me”, está à venda no local e também no Amazon.com. Super recomendo uma olhadinha no site de Miles Aldridge, onde se tem acesso à toda variedade de seu trabalho. 

Imagem

First Impressions #3/ Créditos: Miles Aldridge

Imagem

Home Works #3/ Créditos: Miles Aldridge

Imagem

The Dead #11/ Créditos: Miles Aldridge

Postado por Dani Dutra.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s