Hey, harajuku girls: uma moda que vem do outro lado do mundo

Harajuku é o nome popular para a área que fica ao redor da estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em TóquioJapão.

Na década de 90, o local ficou famoso por ser um ponto de encontro de artistas e jovens com roupas extravagantes, que se reuniam aos domingos, pois as ruas ficavam fechadas por certo período.

Wiki%20Noticia

Harajuku Girls possuem um estilo único. Fonte: Wiki Noticia

Atualmente, a estação tornou-se “point” de adolescentes antenados em moda, com diferentes estilos.

Existem variações nos estilos, tais como Lolita, Boneca, Rocker, etc.

Muitos jovens são confundidos com Cosplays – a pessoa se veste exatamente como algum personagem que gosta (e estes se originam de animes, mangás, filmes ou alguma mídia que goste) e, teoricamente, incorpora seu comportamento, sendo que o look cosplay precisa necessariamente vir de uma referência que já exista.

Os jovens que frequentam a estação Harajuku são de tribos distintas, que incorporam maneiras de se vestir e maneiras de viver.

Um estilo não necessariamente complementa ou interage com outro. Por exemplo, as Lolitas são meigas, recatadas e inocentes, enquanto as Manbas são extrovertidas, coloridas dos pés a cabeça e completamente desencanadas.

wiki%20noticia%201

As roupas podem variar, desde um estilo mais gótico, mais boneca, mas o senso de moda continua o mesmo. Fonte: Wiki Noticia

As pessoas que aderem aos diversos estilos de moda urbana incorporam sua forma de vestir, de viver, independente de algum personagem, acabam por transformar a moda. Sendo moda, a pessoa se identifica com o estilo e cria uma própria combinação de vestuário e seguem a partir daí.

Gwen Stefani fala sobre as Harajuku em suas músicas, e coloca muito bem quando diz: “Você tem um estilo louco, eu adoro você do jeito que é, sou sua maior fã”.

Para melhor entendimento, um vídeo sobre as harajuku girls: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0zwJg2ENFZ0

Postado por Taany Maeno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s