DIY – Keep Calm and… customize!

Para quem tem facilidade com os pinceis e adora uma customização, essa pode ser uma boa ideia! As camisetas de “Keep Calm and…”, foram lançadas e fizeram muito sucesso.

keep-calm

Créditos: blog keepcalmdiy

Keep Calm and Carry On (“Tenha calma e siga em frente”, em tradução livre) é um cartaz motivacional, de criador desconhecido, produzido pelo Governo do Reino Unido, em 1939, durante o início da Segunda Guerra Mundial para ser usado somente se os alemães conseguissem invadir a Grã-Bretanha.

O cartaz foi distribuído apenas em número limitado, portanto não ficou muito conhecido na época. Em 2000, um exemplar deste cartaz foi redescoberto na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está em domínio público e tem sido reproduzida por várias empresas e utilizada como tema decorativo para diferentes produtos.

Havia apenas dois exemplares originais fora dos arquivos do governo, até que uma coleção de 20 originais foi levada ao programa de televisão, Antiques Roadshow, em 2012, pela filha de um ex-membro da Royal Observers Corps, uma organização de defesa civil da Grã-Bretanha. O criador do cartaz não é conhecido até hoje.

Bem como tudo pode virar moda, surgiram as ideias das camisetas com “frases motivacionais”, que ressurgiram a pouco pelas redes sociais como ‘cartazes’ on line e sendo então estampadas e usadas por muitos.

IMG_20130419_185646

Créditos: blog thealternativegirl

Para aprender a fazer sua própria camiseta Keep Calm, confiram o passo a passo.

1º passo) O molde : em uma folha sulfite faça os rascunhos das letras, se necessário copie do computador ou imprima, mas já no tamanho que quiser passar pra camiseta

2º passo) Na camiseta em que for pintar coloque um papelão dentro da camiseta pra tinta não vazar e borrar o outro lado e posicione as letras em cima do papelão, se necessário prenda-as.

3º passo) Inicialmente com um lápis contorne as letras na camiseta, depois que terminar se as letras estiverem certas e do jeito que você quer, pode então contornar com um canetão de tinta acrílica para tecido se tiver.

4º passo) Agora é só preencher, com tinta de tecido da cor que escolheu preencha as letras, sem deixar nada!

5º passo) Se quiser para camisetas com as letras pretas contorne com uma tinta prata, ou pra letras branca tinta dourada

6º passo) Deixe secar por 24horas! Depois lave, se lavar antes pode estragar a peça.

 Postado por Natália Castilho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s