ANITTA E SEU ESTILO “SEXY SEM SER VULGAR”

Anitta, na verdade é o nome artístico da cantora, Larissa, que se inspirou na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. A cantora era super fã da personagem, pois ela conseguia “ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo”, demonstrando um poder, o qual muitas mulheres gostariam de ter.

blog booltz

Rabo de cavalo para o lado e abuso do pulseirismo demonstram o lado “menina meiga” da cantora/ Créditos: Blog Booltz

 E foram exatamente essas características que Anitta adotou para sua personalidade, seja no look ou na atitude, ela faz os homens ficarem literalmente – Babando!

No começo de sua carreira, ela não dava muita importância para seus looks e fazia o estilo “piriguete”, usando várias informações como barriguinha e pernas aparecendo em uma mesma composição.

nossobondenossosmcs blog

No começo de sua carreira, Anitta investiu em makes ousadas, nem sempre bem aceitas/ Créditos: O Fuxico

Agora, a cantora pop começa a tentar ganhar posto também de ícone fashion, algo antes impensável no cenário funk/melody carioca. Essa diferenciação que combina sensualidade e tendências de streetstyle à atitude girl power da cantora, é resultado do olhar da dupla de stylists,  Livia Lemos e Carola Chede.

ego

O novo guarda-roupa da cantora, montado por suas stylists Lívia e Carola/ Créditos: Ego

O trabalho com Anitta começou em setembro de 2012, quase que por acaso. “Sou amiga da empresária dela há dez anos. Fui a um show da Anitta, ela gostou do meu estilo, disse que queria se vestir assim, e eu disse: ‘isso é justamente o que eu faço’”, recorda Livia. “Então chamei a Carola Chede, com quem já trabalhava desde 2008, em Florianópolis, e no dia seguinte, já estávamos fazendo looks para Anitta, que ainda nem era tão famosa”.

estilo boutique

Looks com saias longas e top cropped realçam a boa forma da cantora/ Créditos: Estilo Boutique

blog frescuradmenina

A marca registrada da cantora definitivamente são os shorts jeans destroyed! Ela usa e abusa dessa tendência./ Créditos: Blog Frescuradmenina

Livia revelou, na entrevista com a Jornalista de Moda, Glória Kalil,  que o processo de adaptação das peças mais larguinhas foi aceito aos poucos pela cantora, tudo de forma tranqüila para que ela não perdesse sua essência sexy e que gostasse do que estivesse vestindo.

no armario da carol

A calça mais larguinha, estilo boyfriend e um top cropped branco foram as escolhas de Lívia e Carola para Anitta se apresentar no programa, Caldeirão do Huck/ Créditos: No armário da Carol

O “Show das Poderosas”, que é uma megaprodução, são usados 53 looks entre banda, bailarinos, além de quatro trocas da cantora. Tudo feito exclusivamente para o show pelos estilistas, Guerreiro e Cavaleiro, da Paraíba.

passarela teen

Créditos: Passarela teen

Postado por Gabi Castro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s