Arte no corpo – Tatuagens delicadas

d

Créditos: Blog- thealternativegirl.blogspot

Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam-se em rituais ligados a religião.

A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no próprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus.

O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau 2 e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.

As tatuagens modernas são feitas com o auxílio de um aparelho elétrico, desenvolvido por Samuel O’Reilly em 1891. Tal aparelho possui uma agulha descartável, que deposita o pigmento, geralmente de origem mineral, em camadas profundas dos tecidos de revestimento. Especialistas afirmam que tintas de boa qualidade proporcionam resultados melhores. Por outro lado, são as mais difíceis de serem removidas do corpo.

Infelizmente, as tatuagens não são para todos, nomeadamente quem tem diabetes, HIV, hemofilia, epilepsia, hepatite, bem como aquelas pessoas que sofrem da falta de coagulação de sangue, problemas de pele (herpes, fungos, eczema, psoríase, alergias…) ou se não tem as vacinas do tétano e da Hepatite B em dia.

Se não se enquadrar neste grupo mencionado acima, saiba que precauções devem tomar no dia da tatuagem: não consuma bebidas alcoólicas, nem bebidas que contenham cafeína, não ingira estupefacientes ou medicamentos, procure não comer imediatamente antes de se tatuar. Em alguns salões de tatuagem terá de assinar um termo de responsabilidade.

Por isso, ainda hoje, existe muito preconceito em torno do conceito de tatuagem, preconceito esse que vem sendo quebrado nos últimos tempos.

A arte está em todos os cantos, no corpo ela se aplica de modo especial, com  significado ou uma expressão. Escolher uma tatuagem não é trabalho fácil, afinal é uma decisão que levará para vida toda. Por isso, é importante escolher bem o desenho com paciência e prestando atenção em seus detalhes, o lugar do corpo adequado e o seu significado.

Para quem prefere uma coisa mais fofa e delicada, deem uma conferida no portfólio das tatuagens mais lindas e criativas já vistas montado pela blogueira, Bruna Vieira  do blog  “Depois dos Quinze”.

Postado por Natália Castilho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s