MessyHair – Trend

acessoriosecafeina

Com os cortes assimétricos, estilo que também quebrou o “tabu” do corte linear, o penteado apresenta uma mulher elegante e linda, mas com um estilo despojado e único./ Créditos: Acessórios Cafeína

Desde o inicio dos tempos, o cabelo era visto como símbolo de sedução e femilinidade da mulher e, para o homem, como demonstração de força. O Messy Hair (cabelo bagunçado, em sua tradução literal) é um efeito desalinhado que modifica todos os cortes e penteados, fazendo com que arrumado não seja mais a moda ditatória.
O cabelo marcou a história, desde os escalpos indígenas até os cabelos das mulheres acusadas de ligação com as tropas alemãs da 2ª Guerra Mundial. A longa cabeleira feminina na Idade Média era vista como um atributo sexual, e, por isso, era necessário discrição. A presença dos longos cabelos era tida como um véu natural, necessário às mulheres para demonstrar-lhes sua inferioridade nativa.

izabellaniquito

Créditos: Izabella Niguito

O cabelo liso, desde o início do século XXI, tornou-se ícone de padrão e beleza, devido a moda, pois ficou marcada apenas por tendências capilares lançadas nas passarelas. Os cortes, por sua vez, tornaram-se mais versáteis, sejam para cabelos curtos, médios ou longos. As cores também deram uma amenizada das suas épocas de revolta.
Com o avanço democrático da moda no século XXI, mais precisamente há sete anos atrás, a moda pode ser incorporada por diversos estilos e gostos. O que antes era ditado como padrão único, hoje a sociedade adere apenas aquilo que combina com o seu estilo. E o MessyHair, sem duvidas, veio para quebrar o famoso paradigma do cabelo liso: linear e organizado. Com um visual bagunçado e mais enrolado, o penteado apareceu com tudo, renovando todos os penteados!

Não se sabe quando foi criado, ou mesmo por quem, mas desde sempre, esteve presente no mundo da arte e da televisão, sendo usado há muito tempo por ditadoras da moda, tais como: Angelina Jolie, Kristen Stewart e Vanessa Hudges. Se elas, que têm um cabeleireiro particular o dia todo disponível, curtem esse visual despojado e refletem a moda, porque não usar?

Nos Estados Unidos e na Europa essa tendência já é usada pelas mulheres desde 2010, e veio com tudo para o Brasil. Entretanto, o penteado apresentou críticas boas e ruins, por ser um estilo peculiar e não convencional para o ambiente de trabalho. Iana, do blog ‘Eh tendencia’, da sua opinião sobre este estilo tão autêntico: “Eu sempre fui adepta do Messy Hair pela simples incapacidade de ter um cabelo arrumado. Então, quando o cabelo bagunçado entrou na crista da onda, resolvi aproveitar. Já que é para ser bagunçadinha, pelo menos vamos ser com estilo.”

messy

Créditos: Messy

O mais bacana é que, além de ser fácil, MessyHair se adequa a todos os cabelos e rostos e ao penteado que você quiser. Seja um coque, uma trança, um cabelo solto, ou até penteados mais elaborados. É um penteado que dá um charme a mais, principalmente em cabelos médios e curtos, mas ficam magníficos nos fios longos também.

Vejam, em alguns passos rápidos, como fazer um messyhair:

1. Com os cabelos úmidos, aplique o mousse.

2. Seque com o difusor.

3. Aplique o spray e, com o secador em temperatura fria, amasse as pontas dos cabelos com as mãos.

4. Finalize com spray

Deixo a vocês também um vídeo de Marcos Proença fazendo este penteado na linda atriz Flávia Alessandra que já é adepta desta moda já a algum tempo:

http://www.youtube.com/watch?v=iEdwDkkmj10

Postado por Natália Castilho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s