Tutorial bracelete e sua relevância histórica

Créditos: Blog Alternative Girl

Créditos: Blog Alternative Girl

Originado a séculos atrás, assim como outras jóias, o bracelete, vindo do Egito antigo, tinha um significado que ia muito além dá vaidade. O bracelete, na época, significava o renascimento.

Era tradicionalmente colocado em múmias e, muitas vezes, eram feitos em homenagem a deuses, principalmente à Khepri (imagem associada ao escaravelho, por ficar em baixo do sol e, depois, associado diretamente como uma reencarnação do próprio Sol), para simbolizar a rito de passagem. Era também um apontador de status social, pois usar bracelete nos dois braços era um hábito da realeza para representar seu poder.

Créditos: Blog Marré Infinito

Créditos: Blog Marré Infinito

Atualmente, existem tradições culturais que ainda utilizam o bracelete como, por exemplo, a Índia. A quantidade de braceletes utilizados determina seu estado civil.  Na Grécia acreditasse que, se usarem braceletes de corda nas cores brancas e vermelhas, entre o período de março até o fim do verão, isso os protegera do sol forte.

Braceletes são, sem dúvida, peças interessantes e de imenso significado dentro de cada cultura.

Outro fato bacana sobre o bracelete é que este pode ser feito de vários materiais, tais como ouro, prata, diamante, madeira, corda etc. Tendo um pouco de criatividade eles ficam lindos. Inspirado nisso, fizemos mais um tutorial “faça você mesmo”.

Desta vez mais simples e fácil do que nunca, e fica lindo, afinal braceletes e cores é uma linda combinação.

Os materiais são simples, você só precisará da quantidade de pulseiras desejada e de linhas do tipo bordado, bem coloridas, com as cores de sua preferência.

Créditos: Blog Keep Calm and DIY

Créditos: Blog Keep Calm and DIY

É bem simples, você precisa passar a linha por dentro da pulseira algumas vezes e vá apertando as voltinhas para cobrir bem os espaços. Cubra de nozinhos com as pontas para ficar bem firme e corte os excessos.

Você pode unir duas pulseiras com essa técnica também, mas faça isso só em um pequeno trecho, fica hiper lindo!

Créditos: Blog Keep Calm and DIY

Créditos: Blog Keep Calm and DIY

Se existem duas coisas que não saem de moda são braceletes e cores, portanto você pode usar e abusar dessas pulseiras que ficam lindas e que podem ficar com a sua cara. Você pode, também, usar missangas para decorar, porém essas devem ser usadas com um grande cuidado, mas ficam muito lindas também.

Postado por Natália Castilho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s