A beleza da arquitetura medieval

Na Idade Média, durante o período feudal, os castelos medievais eram muito comuns, aindal, os senhores feudais queriam proteger seus terrenos e familiares de invasões de guerra. Inicialmente, eram contrídos de madeira, mas, após o século XI, aproximadamente, estes começaram a serem feitos de pedra e com uma arquitetura mais sofisticada.

Os castelos eram funcionais e muito bem pensados, com um fosso em sua volta para maior segurança da barreira, além de várias torres onde ficavam guerreiros e arqueiros para protegerem o castelo.

Grande parte destes castelos medievais ainda existe na Europa, porém foram transformados em hotéis, museus ou pontos turísticos. Em cidades do interior da França, Itália, Alemanha, Portugal, Espanha e Inglaterra podemos encontrar vários exemplos destes interessantes tipos de construção antiga. No entanto, muitos castelos ainda se encontram intactos e preservados com uma arquitetura inigualável.

Esta é uma amostra de tal beleza. Selecionamos 10 castelos medievais para vocês se encantarem com essa riqueza espalhada pelo mundo.

Gifu Castle durante o fim do inverno – Imagem: globeimages.net

Gifu Castle durante o fim do inverno – Imagem: globeimages.net

Gifu Castle, Japão

Nosso primeiro castelo não tem grandes dimensões como os outros, mas é, também, de imensa beleza! Gifu Castle se localiza em Gifu, Japão. É um dos principais símbolos do lugar, foi construído entre 1201 e 1204, mas sua estrutura atual em cimento foi feita em 1950 pois o castelo foi destruído durante a II Guerra Mundial. O castelo é atualmente um museu que mostra além da beleza do lugar um pouco sobre sua história.

Kilkenny Castle, Irlanda - Imagem: dict.space.net

Kilkenny Castle, Irlanda – Imagem: dict.space.net

 Kilkenny Castle, Irlanda

Kilkenny Castle é um castelo em Kilkenny, Irlanda, construído em 1195. Em sua construção original, suas paredes eram de madeira, Sua estrutura atual foi feita em 1109 e tem um rígido trabalho de manutenção e grande beleza. Cerimônias dos campus de Kilkenny acontecem anualmente lá.

Esta foto ilustra o castelo visto do leste - Imagem: visitbelgium.com

Esta foto ilustra o castelo visto do leste – Imagem: visitbelgium.com

Castleo Jehay, Bélgica

Jehay Castle se encontra em Amay, na província de Liège, na Bélgica. A Bélgica tem vários castelos, aproximadamente três mil. Foi construído no fim do século XVI e até 1999 pertencia a condes do local, mas com a morte do ultimo, tornou-se propriedade da província. O castelo é aberto aos visitantes alguns dias por semana durante o verão.

Foto tirada por turista do palácio Frederiksborg - Imagem:Minube.pt

Foto tirada por turista do palácio Frederiksborg – Imagem:Minube.pt

Frederiksborg Castle, Dinamarca

Frederiksborg Castle é um castelo localizado em Hillered, na Dinamarca. Foi construído como uma residência real para o rei Cristiano IV e, agora, é conhecido como o Museu de História Nacional. É o maior palácio da Dinamarca, o castelo foi construído por volta de 1560 e 1630, mas em 1893 foi destruído por um grande incêndio.

Uma das imagens de divulgação do Castelo - Imagem: boldtcastle.com

Uma das imagens de divulgação do Castelo – Imagem: boldtcastle.com

Boldt Castle, Nova Iorque

Boldt Castle, localizado em Nova Iorque, nas Ilhas Thousand, do rio São Lourenço ao longo da fronteira norte do Estado de Nova Iorque. É um marco importante e atração turística na região. Este castelo teve sua construção e projetos em 1900, porem em 1904 com a trágica morte de seu mandante, as obras pararam, ficou aos pedaços durante 73 anos, mas suas obras foram retomado, ele foi reconstruído e hoje o acesso ao castelo é feito por barco e seu interior pode ser conhecido por um pequeno valor turístico.

Imagem : vanialima.blog.br

Imagem : vanialima.blog.br

Leeds Castle, Inglaterra

Leeds Castle está localizado a 4 quilômetros a sudeste de Maidstone, Kent, Inglaterra. O castelo está situado a leste da vila de Leeds, Kent, que não deve ser confundida com a cidade muito maior e mais conhecida de Leeds, em West Yorkshire. Foi construído em 1119 , no local, atualmente são feitos eventos além da visitação, sua excentricidade chama atenção, ele tem um viário, um labirinto, uma gruta, um campo de golf e o que talvez seja o único museu de coleiras do mundo

Castelo Trakoscan localizado na Croacia - Imagem: travelblog.blog.com

Castelo Trakoscan localizado na Croacia – Imagem: travelblog.blog.com

Trakoscan Castle, Croácia

Trakoscan Castle é um castelo localizado no norte da Croácia, que remonta o século XIII. Tem sido meticulosamente mantido e é, atualmente, um dos mais bem conservados prédios históricos do país. Esta construção data do século 13, sofreu algumas reformas nos últimos anos, por questão de preservação da estrutura, por se antigo. Assim como os outros é aberto a visitação.

Castelo de Hohensalzburg atualmente – Imagem: shutterstock.com

Castelo de Hohensalzburg atualmente – Imagem: shutterstock.com

Hohensalzburg Castle, Áustria

Hohensalzburg Castle é um castelo da cidade austríaca de Salzburgo, no topo do Festungsberg. Com um comprimento de 250 metros e uma largura de 150 metros, é um dos maiores castelos medievais da Europa. Por dentro, o castelo é dividido em grandes pátios. O castelo sofreu grandes modificações durante o século 19 e em 1892 ganhou um teleférico, e assim se tornou uma grande atração turística.

Castelo antes de sua ultima reforma – Imagem: visitcotland.com

Castelo antes de sua ultima reforma – Imagem: visitcotland.com

Blair Castle, Escócia

Blair Castle está localizado perto da vila de Blair Atholl, em Perthshire, Escócia. O Castelo, uma das principais casas senhoriais da Escócia. Seus muitos quartos possuem importantes coleções de armas, troféus de caça, as lembranças do clã Murray, Etnografia, pinturas, mobiliários e etc. Este castelo é protegido hoje em dia pela lei por contar grande parte da historia nacional.

Foto do banco de imagens sobre o castelo de La Mota- Imagem: Canstockphoto.com

Foto do banco de imagens sobre o castelo de La Mota- Imagem: Canstockphoto.com

Castle of La Mota, Espanha

Castle of La Mota, ou Castillo de La Mota é uma fortaleza medieval reconstruída, localizada na cidade de Medina del Campo, na província de Valladolid, Espanha. É assim chamado devido à sua localização sobre um monte elevado, uma mota. Sua estrutura inicial foi feita em 1908, o castelo foi referencia monárquica, e no século XV, se transformou em prisão de grandes nomes da época. Um dos presos ficou conhecido por fugir por uma corda da torre mais alta deste castelo de grandes dimensões.

Informações sobre os castelos e mais destas belezas ao redor no mundo você pode encontrar nesta seleção de 40 castelos mais belos do mundo. No Blog LP http://www.bloglp.xpg.com.br/2011/03/40-castelos-mais-belos-do-mundo/

 Postado por: Natalia Castilho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s