Costanza Pascolato, o sinônimo de moda no Brasil

Ícone de elegância no Brasil, Costanza Pascolato nasceu na Itália e chegou no país em fevereiro de 1946, fugindo da Segunda Guerra Mundial com apenas cinco anos de idade, acompanhada de seus pais. Logo após, Michele e Gabriella Pascolato, pais de Costanza, fundaram a Tecelagem Santa Constância, em 1948, que passaram a fazer parte da elite intelectual e econômica do país Brasil.

Legenda: Costanza Pascolato, referência em moda no Brasil. Foto: Site M de mulher.

Costanza Pascolato, referência em moda no Brasil. Foto: Site M de mulher.

Formada em moda, na universidade Santa Rosa, Costanza assumiu a empresa após a morte de seu pai. Ela transformou a tecelagem em uma das maiores empresas do ramo têxtil até os dias de hoje e é responsável pelo fornecimento de tecidos para os maiores estilistas do Brasil.

Legenda: Costanza e a mãe D.Gabriela, no centro. Nas laterais, as duas filhas, Alessandra e Consuelo. De branco D. Blanche, babá  da Costanza desde pequena e das suas filhas. Foto: Site  Vogue.

Costanza e a mãe D.Gabriela, no centro. Nas laterais, as duas filhas, Alessandra e Consuelo. De branco D. Blanche, babá da Costanza desde pequena e das suas filhas. Foto: Site Vogue.

Costanza foi casada três vezes. O primeiro casamento foi com o banqueiro americano, Robert Blocker, união que durou dez anos. O segundo casamento foi com Giulio Cattaneo della Volta, em 1975. Em dezembro de 1990 ele faleceu. O terceiro relacionamento foi com o jornalista e produtor musical Nelson Motta, com quem foi casada por seis anos. Porém, só 35 anos depois de se separar de um dos maridos e romper com a família que começou a escrever o seu nome na moda brasileira.

Seu primeiro emprego na área foi como produtora da revista Claudia, da editora Abril, onde ficou até o ano de 1987. Em seguida, assinou uma coluna de moda do jornal Folha de São Paulo até 1991, logo depois integrou a equipe da revista Vogue e também da revista Claudia Moda. Paralelo ao jornalismo, ela passou a fazer consultoria para empresas, uma delas é a joalheria de prestígio, H. Stern.

Costanza ao lado de seus pais em seu aniversário de 15 anos. Foto: Estilo Uol.

Costanza ao lado de seus pais em seu aniversário de 15 anos. Foto: Estilo Uol.

Sempre presente na mídia, Costanza é reconhecida como uma autoridade da moda no Brasil. Autora de três livros, Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo, Como ser uma modelo de sucesso, e, Confidencial. Em 2013, ela fez uma nova versão do livro, Essencial, com dicas atualizadas pós explosão da internet.

Capa do primeiro livro O Essencial e segunda capa do livro reeditado em 2013 - Foto: Blogo Adoro!

Capa do primeiro livro O Essencial e segunda capa do livro reeditado em 2013 – Foto: Blogo Adoro!

Postado por Milena Melo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s