O fashionismo e a excentricidade no Oscar 2015

Olá, pessoal!

No último domingo, 22 de fevereiro, ocorreu a 87ª premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Estados Unidos.

O evento é um dos mais esperados do ano tanto pela importância da premiação do cinema quanto pela visibilidade das celebridades e, consequentemente, dos seus looks.

Dentre os principais destaques da noite, os looks mais comentados pelas mídias, nacionais e internacionais, foram o da atriz e cantora Jennifer Lopez, que vestiu um vestido nude Elie Saab; a atriz Emma Stone com um vestido verde claro, também, de Elie Saab; a atriz Rosamund Pike com um vestido vermelho de Givenchy;  Scarlet Johansson com um vestido verde esmeralda da Versace; Jennifer Aniston com um vestido com brilho perolado, também da Versace; Lupita N´Yongo com vestido branco bordado com mais de seis mil pérola da marca Calvin Klein, elaborado por Costa Francisco; Meryl Streep com p&b da Lanvin e, por fim, a cantora Lady Gaga, que usou um longo branco de Azzedine Alaia com luvas vermelhas.

looks famosasOs looks TOP 15 do Oscar./Créditos: site Fashionismo

Como todos sabem, Lady Gaga é conhecida no mundo da moda como um personalidade excêntrica e que sempre gerou polêmica nos red carpets, devido à escolha de seus looks e composições.

A cantora foi escalada para cantar a trilha sonora do filme “A Noviça Rebelde”, que completou 50 anos, em 2015. Gaga mostrou ao público o seu vocal extremamente potente e único e emocionou a todos, inclusive a atriz Julie Andrews, 79 anos, que interpretou a noviça, e que subiu ao palco para apresentar os indicados a Melhor Trilha Sonora.

lady e julieLady Gaga e Julie Andrews./Créditos: site Celebrity. UK

No entanto, apesar de Gaga tem impressionado a todos, inclusive o telespectador pela sua voz, performance e pelo vestido clássico e fino sem exageros, a cantora foi alvo de muitas críticas, polêmicas e sátiras pelas luvas que usou para ir ao Oscar.

Lady Gaga./Créditos: site Marie Claire

A primeira famosa que retomou o uso das luvas, e que também foi alvo de críticas, foi a mulher do ator George Clooney, Amal Alamuddin, no Globo de Ouro 2015, em janeiro, vestido um vestido preto da Dior e luvas longas brancas.

luvas amalGeorge Clooney e Amal Alamuddin./Créditos: site G1

As luvas surgiram a 1.500 anos a.c para serem utilizadas em lavouras e construções. Com o tempo, o acessório passou a ser utilizado e feito em outros tecidos para esquentar e proteger as mãos e braços do frio.

Após os anos 20, com o impulso do cinema, as luvas se tornaram símbolo de elegância e sofisticação, sendo selecionado como um ótimo acessório para compor um look chique e exclusivo.

Após ser um hit da moda, as luvas foram saindo do cenário de sofisticação e passou a ser utilizada apenas como acessório para proteção.

No entanto, as luvas longas já “deram as caras na semana de moda de Nova York.

Em quase todos os looks do outono-inverno 2015/16 de Marc Jacobs, a inspiração em Diana Vreeland resultou em luvas um pouco acima do cotovelo, em branco e preto. Já na Oscar de La Rentaa aparição foi mais pontual: uma luva preta e uma fúcsia bem longa pra fechar o desfile. E na coleção da Boss elas apareceram com cara de inverno mesmo, em lã, com cores sóbrias como o preto e tons de cinza.

oscar de la rentaOscar de La Renta./Créditos: site O Globo

marc jacobsMarc Jacobs./Créditos: site Moda Terra

E aí, Gaga e Amal abusaram muito?

Até mais!

(Fonte: Semana de Moda de NY?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s