Lollapalooza 2015

 

Olá, pessoal!

No post de hoje falaremos sobre o Lollapalooza 2015.

A edição 2015 do Lollapalooza terminou neste domingo (29) com um público de 70 mil pessoas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os shows de Pharrell Willams, Smashing Pumpkins, Jack White e Bastille foram os destaques de cada noite. Outros artistas como Calvin Harris e Foster the People também conquistaram o público e tiveram suas músicas entre as mais cantadas.

Lollapalooza 2015./Créditos: site Portal Rock Line

Lollapalooza 2015./Créditos: site Portal Rock Line

Em sua segunda edição, o festival pareceu mais adaptado à nova casa e deixou de lado alguns problemas do último ano. Mesmo com a carga de 136 mil pessoas nos dias 28 e 29 de março, número bem parecido com o de 2014, a mobilidade não apresentou problemas e a circulação entre os palcos ficou livre, ainda que distante, possivelmente pelo line-up mais homogêneo.

Apesar de muitos questionarem o potencial, e não o valor, Smashing Pumpkins como headliner, e se decepcionarem com a curta duração do show de Pharrell Williams, a programação do Lolla foi bem pensada. Em mais de uma ocasião, o público até aproveitou os momentos longos de “janela” entre shows interessantes para conferir algumas ações ou visitar o Chef Stage.

A parte gastronômica do evento também foi bem pensada. Para quem só costuma comer amendoim e minipizza em dia de show, o Lollapalooza trouxe o Chef’ Stage, um espaço com mais de 20 estandes com várias opções gastronômicas, além de 40 foodtrucks espalhados pelo Autódromo de Interlagos. Entre as opções, baião de dois, risoto toscana, cachorro-quente, brownies, estrogonofe, fondue mexicano e até bacalhau. No quesito variedade, ponto para a organização que ofereceu comida gostosa e muito mais opções que na última edição.

Food Truck Lollapalooza./Créditos: site Festivalando

Food Truck Lollapalooza./Créditos: site Festivalando

Destinado às atrações com menos público, o Palco Perry recebeu um tratamento especial na edição do Lollapalooza de 2015. Foi ele que recebeu, aliás, o show enérgico do rapper Childish Gambino na noite de domingo, enquanto a maior parte do público se dividia entre os palcos Skol e Axe, onde Pharrell e Smashing Pumpkins fechariam o festival, respectivamente. Assim como a tenda eletrônica, a área recebeu uma iluminação mais caprichada do que a edição anterior e até pirotecnia.

Confiram, abaixo, o resumo dos dois dias de Lollapalooza!

No sábado, cerca de 66 mil pessoas viram a apresentação de Jack White, que foi o grande destaque da noite, com o fechamento apoteótico de “Seven nation army”. Bastille, grupo do vocalista Dan Smith, mostrou no palco ao lado como se faz pop rock dançante e sem vergonha.

Já o DJ e produtor Skrillex estava decidido a interagir com seus fãs e, em 15 minutos de show, pediu “levantem a mão para cima” e mais tarde “eu te amo, Brasil” em português. Única legítima lenda do rock do Lollapalooza, Robert Plant conseguiu satisfazer o público que veio sedento para ver um verdadeiro Led Zeppelin no palco. Foram sete clássicos da banda no show: “Babe I’m gonna leave you” (composição de Joan Baez), “Black dog”, “Going to California”, “The lemon song”, “What is and what should never be”, “Rock and roll” e “Whole lotta love”.

Skrillex./Créditos: site 2 BP

Skrillex./Créditos: site 2 BP

Domingo foi um dia mais voltado ao pop, mas o rock também deu as caras com Smashing Pumpkins e Interpol. A maioria do público que foi ao Lollapalooza queria mais era dançar e pular ao som dos hits de Pharrell Willams e Calvin Harris. No meio termo entre o dançante e o rock, o Foster the People mostrou força.

Pharrel Williams./Créditos: site Papel Pop

Pharrel Williams./Créditos: site Papel Pop

(Fonte: G1 e Terra)

Até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s